Header Ads

Lollapalooza Brasil: Em show transcendental, Aurora brilha e se consagra como revelação do Lolla

Aurora faz show brilhante e sai como revelação do festival [Foto: Mila Maluhy]
Por Bruno Eduardo

Foi de última hora. Quando Aurora foi anunciada como atração substituta de Tyler, The Creator, nem ela mesmo imaginava que poderia ser tão bem aceita pelo público do Lollapalooza Brasil. Entrar no lugar de outro artista é sempre uma faca de dois gumes, mas no caso da norueguesa, a mudança não poderia ter funcionado tão bem. De quebra, ela conseguiu conquistar uma parte do público que esperava por Lana Del Rey e saiu aclamada de palco.

O rostinho não nega a idade. Mas sua riqueza artística parece que vem de outras vidas. Aurora é uma artista pronta, repleta de energia e transpirando tendências de forma quase espiritual. No palco, ela é ofuscante. A sua interpretação para canções como "Running With the Wolves", que finaliza a apresentação do Lolla, é de uma magnitude que emociona. É forte e ao mesmo tempo frágil. Denso e vívido como uma luz radiante. E é exatamente por isso, que ela tem uma legião apaixonada de fãs por todo o planeta.

De voz meiga e sorrisos envergonhados, Aurora ganhou a simpatia do público desde o início do show. Baseada em um repertório próprio, de canções pop transcendentais, cheias de melodias ricas e inserções sonoras alternativas à la Bjork, ela não demorou muito para engrenar a apresentação, que começou ao som de "Soft Universe", demonstrando logo de cara, um talento raro em variar melodias de voz. A simpatia da cantora também contagiou o público. "Tudo bem guerreiros e guerreiras?". E se arriscou mais um pouco na língua portuguesa: "Eu ainda estou aprendendo a falar português, mas gostaria de dizer que vocês são fodas!".

O carisma da cantora aliada ao seu conjunto de canções irresistíveis como "Runaway", "Warrior", "Under Stars" e "Conqueror", transformou o que seria um simples show "de última hora" numa das melhores apresentações desse festival. Sem a mesma pompa de nomes como Lana Del Rey e The Killers, a menina prodígio mostra que possui luz própria, e não deve nada a ninguém. Brilha Aurora!

2 comentários:

  1. Parabéns pela matéria!!! ao contrário de um colega seu, vê-se que vc pesquisou e se dedicou a buscar as informações corretas sobre ela...muito bem escrita e com veracidades...simplesmente ameeeii!!E o que falar da minha fada? Ela é simplesmente MARAVILHOSA!!!

    ResponderExcluir
  2. Ela tem um talento único,diferente e com letras bastantes interessantes, torço para seu sucesso.

    ResponderExcluir