Newsonic prepara novo disco para sua primeira turnê na Europa

Com shows marcados na Europa, Newsonic está com novo disco no forno
Em setembro, a banda Newsonic decola para sua primeira turnê na Europa. O grupo foi convidado pela produtora portuguesa Music For All para uma série de shows em Portugal e a excursão passará por Lisboa, Braga, Porto e Coimbra. Formada em 2011 na cidade de São Gonçalo (RJ), a Newsonic lançou o seu primeiro disco de estúdio em 2014, chamado "Novos Rumos". Com este trabalho, eles chamaram a atenção da produtora, que está no mercado em busca de talentos emergentes no mundo inteiro - principalmente em Portugal, Brasil, Angola, Espanha e Reino Unido. O vocalista da Newsonic, Anderson Khross, contou ao Rock On Board, que eles receberam a proposta num momento em que estavam totalmente concentrados na produção do novo material. 
"No início estranhamos o convite, pois não tínhamos noção de que nossa música pudesse realmente atravessar o oceano. Mas veio num momento excelente! Nossa expectativa é altíssima para essa turnê."
Contando com uma nova formação, a Newsonic pretende retratar essa boa fase no novo disco, que se chamará "Vorax" e será distribuído pelo selo Alternative Music Records. O vocalista adiantou que o álbum encontra-se em processo de finalização e que deve estar pronto antes da turnê. A previsão inicial era que ele fosse lançado no final do ano, mas a banda decidiu adiantar o lançamento, já que pretendem viajar com músicas novas para poder apresentar ao público lusitano. De acordo com Anderson, o álbum vai trazer uma nova sonoridade (mais pesada) e contará com cerca de 10 ou 11 faixas.
"As músicas estão mais técnicas e pesadas se comparadas ao nosso álbum anterior. O disco terá um novo direcionamento musical e estamos muito confiantes de que o público vai gostar", afirmou.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2