quinta-feira, 4 de maio de 2017

Drenna e Baleia são atrações do Rio Novo Rock nesta quinta-feira

Foto: Divulgação
Drenna vai apresentar seu novo disco no palco do Imperator
O mais importante evento de rock do Rio de Janeiro, o Rio Novo Rock (RNR), volta nesta quinta-feira (4) ao palco do Imperator com dois expoentes do rock alternativo: as bandas Baleia e DrennaA Baleia, com dois álbuns lançados, surpreende pelo som inusitado e hipnotizante aliado ao apuro estético em seus videoclipes e projetos gráficos. Seu segundo CD ‘Atlas’, lançado ano passado, recebeu elogios do escritor português Valter Hugo Mãe, enquanto o livro ilustrado baseado nas músicas de Atlas mostrou um universo visual que representa os mundos e sentimentos criados em cada uma das músicas do disco. O projeto rendeu uma indicação ao Grammy Latino de Melhor Projeto Gráfico. Além disso, a Baleia é uma das bandas selecionadas pelo Spotify Spotlight, uma escalação mundial feita pelo Spotify com os artistas de vários países do mundo que eles acreditam que vão estourar. Com oito anos de estrada, a Drenna foi a primeira banda a tocar no Rio Novo Rock, em 2014, quando o evento ainda se chamava Imperator Novo Rock. O grupo ainda celebra o título de campeão do Planeta Rock 2016, que aconteceu em agosto, em São José do Rio Preto (SP). Paralelo a isso seguem no trabalho de divulgação do seu novo álbum ‘Desconectar’. A banda já dividiu o palco com Pitty, Frejat, MGMT, Paramore e Kings of Leon e, além do Planeta Rock, já esteve em outros importantes festivais como o Circuito Banco do Brasil e o Fun Music.

Indo para seu quarto ano, o Rio Novo Rock já recebeu algumas das principais bandas da cena carioca e nacional. Nomes como Dônica, Medulla, Hover, Planar, Facção Caipira, Drenna, Ventre, Far From Alaska (RN), The Baggios (SE), Plutão já foi Planeta (RN), Selvagens à Procura da Lei (CE), Vespas Mandarinas (SP) e Ego Kill Talent (SP) são algumas das que já se apresentaram no evento.

Nos intervalos a música boa rola com a DJ Suirá, que já tocou em casas clássicas da cena carioca, como Teatro Odisséia, Saloon 79, Fosfobox e Casa da Matriz. Criadora das festas Pecado, Take #5 e Dirrty, atualmente reside a festa "Meister Party" (festa oficial da Jagermeister no Rio). As projeções em vídeo ficarão a cargo do VJ Miguel Bandeira, que entre o Brasil e Holanda, com seu Live Mapping, vem iluminando palco, pistas, ruas e favelas para nomes de peso como o Festival Rio Sound System, Daniela Mercury, Olodum, Afromandingas, Samba da Maré, Riomapping Festival etc. 
Foto: Divulgação
Baleia é atração desta edição do Rio Novo Rock
RIO NOVO ROCK
Bandas: BALEIA E DRENNA
Data: 4 de maio, quinta-feira
Local: Imperator – Centro Cultural João Nogueira
Endereço: Rua Dias da Cruz, 170 – Méier
Horário: 20h
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
CLASSIFICAÇÃO: 16 anos

0 comentários:

Postar um comentário