Queen é a primeira atração confirmada do Rock in Rio 2016

Foto: Adriana Vieira

Agora chegou a vez de Lisboa cantar os hits de uma das maiores bandas da história do rock. O Queen volta ao festival para ser headliner da sétima edição do Rock in Rio Lisboa e vai relembrar hinos como "Bohemian Rhapsody", "You're My Best Friend", "We Will Rock You" e "We Are the Champions". Assim como foi no Brasil, eles também tocam na primeira noite do evento, e seguem na companhia do talentoso Adam Lambert. Esta será a primeira apresentação de Adam Lambert em Portugal, país que recebe o Queen pela segunda vez.

O supergrupo se apresenta no dia 20 de maio de 2016 no Parque Bela Vista, e promete relembrar todos os grandes clássicos eternizados na voz de Freddie Mercury. Em 2009, Brian May e Roger Taylor mantinham o projeto com o cantor Paul Rodgers, mas a parceria não deu muito certo. Após uma participação no programa de reality American Idol, eles conheceram Adam Lambert, e decidiram recrutar o cantor para seguir em frente com a proposta. Em 1985, o Queen se apresentou na primeira edição do Rock in Rio - considerado por muitos como o melhor show da história do festival.

O Rock in Rio-Lisboa acontece nos dias 20, 21, 26, 27 e 28 de maio de 2016, no Parque da Bela Vista, para uma edição especial que encerrará as comemorações dos 30 anos do maior evento de música e entretenimento do mundo.

Em 2015, o festival teve duas edições comemorativas. A primeira aconteceu em Las Vegas, no mês de maio. Em setembro, o Rio de Janeiro recebeu sete dias de festa com lotação máxima - saiba tudo o que aconteceu na cobertura exclusiva do site Rock On Board.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2