Rock in Rio 2015: Suricato e Raul Midón misturam influências no Palco Sunset

Foto: Adriana Vieira
Rodrigo Suricato em ação no Palco Sunset do Rock in Rio
Por Bruno Eduardo

Em entrevista concedida ao Rock On Board, pouco antes do Rock in Rio, Rodrigo Suricato não escondeu a admiração pelo músico Raul Midón - convidado de honra na apresentação. No entanto, a impressão que ficou após o show, é que eles foram feitos um para o outro.

O show começou com uma pequena introdução de "Brasileirinho", seguida do folk rock "Eu Não Amo Todo Dia", e de mais duas do último disco, Sol-te ("Inseparáveis" e "Bom Começo"). A partir daí o número ganhou um upgrade artístico com a presença de Raul Midón. O músico norte-americano, que é portador de deficiência visual, deu um verdadeiro show de musicalidade. Ele é muito conhecido por vídeos na internet e por já ter tocado com Stevie Wonder. Por ser multi-instrumentista, Raul é tão auto-suficiente que acaba soando como uma banda completa. Toca violão com uma das mãos e usa a percussão com a outra. Além de cantar divinamente bem, ele também utiliza a voz como uma espécie de instrumento de sopro - fazendo sonoridades inusitadas e igualmente sensacionais. Ao lado da banda Suricato, Raul interpretou algumas de suas canções - até já interpretadas pelo Suricato em alguns shows, como "Sunshine", por exemplo.

O Suricato ainda fez uma homenagem a Luiz Gonzaga ("Asa Branca") e ao Barão Vermelho em "Pro Dia Nascer Feliz" - onde no telão, passavam imagens de todas as edições do Rock in Rio. E terminaram a ótima apresentação ao lado de Raul Midón, tocando duas de suas músicas mais populares: "Talvez" e "Trem". O povo gostou.

Foto: Adriana Vieira
Raul Midón brindou público com sonoridades inusitadas
Cobertura #rockinrio2015
Curtiu a nossa cobertura oficial Rock in Rio? Curta a nossa fã page no facebook e siga @rockonboard no twitter e instagram.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2