Rock in Rio 2015: Nightwish brilha em noite de Floor Jansen no Palco Sunset

Foto: Adriana Vieira
A imponente Foor Jansen brilhou em bom show do Nightwish
Por Bruno Eduardo

Um show do Nightwish é a mesma concorrência de sempre. Meninas espremidas na grade, muitos desmaios, lágrimas e emoção transbordada. No final, acabou que tudo isso valeu à pena. 

Com set list renovado e fortemente baseado no último álbum Endless Forms Most Beautiful, o Nightwish introduziu o público ao seu universo renascentista e cheio de levadas épicas. Tudo isso, lógico, funciona de forma sublime porque à frente do grupo existe a figura exuberante de Floor Jansen - um mulherão, literalmente. Carismática, e com amplo domínio de palco, a ex-vocalista do After Forever comprovou sua fama de "mulher fatal" com uma performance imponente. Seu desempenho em músicas como "Yours Is An Empty Hope" ou "Wishmaster", parece hipnotizar o público presente no Palco Sunset. Além de cantar divinamente bem, Floor se agiganta como poucos em cima do palco. Ela se comunica de forma direta com os fãs e bate cabeça em quase todas as músicas.

Artisticamente falando, o número apresentado pelo Nightwish no Rock in Rio se adéqua perfeitamente à fase de reverência cinematográfica de Tuomas Holopainen, e, crava de maneira magnífica a nova fase em que o grupo vive. A banda ainda recebeu no palco o vocalista do Sonata Arctica, Tony Kakko, que cantou sozinho "The Islander" e depois dividiu os vocais com Jansen em "Last Ride Of The Day". Para encerrar a curta apresentação, mais uma atuação magnífica da "gigante" cantora em "Ghost Love Score".

Uma coisa é certa: pouco importa se existe qualquer necessidade de parte dos fãs em receber algo mais básico - longe de toda a produção apoteótica e literária de Imaginaerum e Endless Froms Most Beautiful. As coisas sempre estarão bem encaminhadas se Floor Jansen estiver no papel principal.

Foto: Adriana Vieira
Floor posando para nossa fotógrafa no Rock in Rio
Cobertura #rockinrio2015
Continue ligado na nossa cobertura oficial Rock in Rio. Curta a nossa fã page no facebook e siga @rockonboard no twitter e instagram.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2