sábado, 26 de setembro de 2015

Rock in Rio 2015: Nightwish brilha em noite de Floor Jansen no Palco Sunset

Foto: Adriana Vieira
A imponente Foor Jansen brilhou em bom show do Nightwish
Por Bruno Eduardo

Um show do Nightwish é a mesma concorrência de sempre. Meninas espremidas na grade, muitos desmaios, lágrimas e emoção transbordada. No final, acabou que tudo isso valeu à pena. 

Com set list renovado e fortemente baseado no último álbum Endless Forms Most Beautiful, o Nightwish introduziu o público ao seu universo renascentista e cheio de levadas épicas. Tudo isso, lógico, funciona de forma sublime porque à frente do grupo existe a figura exuberante de Floor Jansen - um mulherão, literalmente. Carismática, e com amplo domínio de palco, a ex-vocalista do After Forever comprovou sua fama de "mulher fatal" com uma performance imponente. Seu desempenho em músicas como "Yours Is An Empty Hope" ou "Wishmaster", parece hipnotizar o público presente no Palco Sunset. Além de cantar divinamente bem, Floor se agiganta como poucos em cima do palco. Ela se comunica de forma direta com os fãs e bate cabeça em quase todas as músicas.

Artisticamente falando, o número apresentado pelo Nightwish no Rock in Rio se adéqua perfeitamente à fase de reverência cinematográfica de Tuomas Holopainen, e, crava de maneira magnífica a nova fase em que o grupo vive. A banda ainda recebeu no palco o vocalista do Sonata Arctica, Tony Kakko, que cantou sozinho "The Islander" e depois dividiu os vocais com Jansen em "Last Ride Of The Day". Para encerrar a curta apresentação, mais uma atuação magnífica da "gigante" cantora em "Ghost Love Score".

Uma coisa é certa: pouco importa se existe qualquer necessidade de parte dos fãs em receber algo mais básico - longe de toda a produção apoteótica e literária de Imaginaerum e Endless Froms Most Beautiful. As coisas sempre estarão bem encaminhadas se Floor Jansen estiver no papel principal.

Foto: Adriana Vieira
Floor posando para nossa fotógrafa no Rock in Rio
Cobertura #rockinrio2015
Continue ligado na nossa cobertura oficial Rock in Rio. Curta a nossa fã page no facebook e siga @rockonboard no twitter e instagram.

Um comentário: