Rock in Rio 2015: Mastodon faz o show mais denso do festival

Foto: Adriana Vieira

Por Bruno Eduardo

Já era de se esperar. Com repertório fincado no seu último e ótimo trabalho de estúdio (One More Round The Sun), o Mastodon fez um show coeso e de densidade rara neste Rock in Rio. Ao todo foram sete músicas do novo disco, mostrando que a banda se mantém confiante na atual fase - que foi iniciada no álbum anterior (The Hunter). 

No show do Rock in Rio, o público pôde conferir uma prévia do mesmo rock musculoso que consagrou a banda como o maior nome da nova cena do metal americano - a New Wave of American Heavy Metal. Embora o som do PA não ajudasse muito, o grupo conseguiu fazer uma apresentação que surpreendeu pela massividade sonora. A abertura ficou por conta do rock ligeiro e expansivo de "Tread Lightly", seguida da ótima "One More Round The Sun" - cheia de viradas tentaculares do baterista Brann Dailor. Brann é quem também se destaca - desta vez cantando - na ótima "The Motherload". Outro que chama muito a atenção pela performance de palco, é o doidaço Troy Sanders - que se divide entre o baixo e os vocais cheios de expressões. Ele é também quem mais se comunica com a plateia - que fica boa parte do show sem mostrar qualquer sinal de entusiasmo.  

Na seqüência, o riff bestial de "High Road" foi comemorado pelo público como um gol. Aliás, mesmo que o destaque seja o fato da banda possuir quatro vocalistas, são nos trabalhos de guitarras que o Mastodon ganha terreno em cima do palco. "Halloween" funciona como um turbilhão de notas, já "Bladecatcher" é virtuosa e desenfreada. No fim, banda fez o caos sonoro aumentar na Cidade do Rock na execução intensa e pesadona de "Crystal Skull" e no quase trash "Blood And Thunder", do xodó de boa parte dos fãs, Leviathan. Bela apresentação.

Foto: Adriana Vieira


Cobertura #rockinrio2015
Continue ligado na nossa cobertura oficial Rock in Rio. Curta a nossa fã page no facebook e siga @rockonboard no twitter e instagram.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2