terça-feira, 28 de julho de 2015

Nesta sexta, o grupo carioca Folks lança seu disco de estreia no Imperator

Foto: Rodnei Rosa

Por Bruno Eduardo

Um dos principais expoentes da nova cena rock do Rio de Janeiro, o Folks faz o show de lançamento de seu primeiro - e ótimo - álbum (“Folks”) nesta sexta-feira (31), no Imperator. Formado por Sérgio Sessim e Paulinho Barros nas guitarras, Vitor Carvalho no baixo, Ygor Helbourn na bateria e Kauan Calazans no vocal, o grupo vem conquistando a adoração do público e o respeito dos críticos. O álbum foi produzido por Felipe Rodarte e gravado na Toca do Bandido, um dos mais cultuados estúdios do país. 

Folks, o disco
No que também pode ser considerado uma viagem de volta ao rock rústico dos anos setenta, o homônimo álbum desta banda carioca é nada mais, nada menos do que uma bolacha de puro rock n' roll repleta de riffs e solos de guitarra crocantes. Já o vocal despojado de Kauan Calazans dá um atrativo diferente à proposta - e em alguns momentos remete muito ao que o Cachorro Grande mostrou no início da década passada. Além da boa musicalidade, o trabalho conta também com uma mixagem sagaz, que tratou de deixar as guitarras no talo e com um som menos genérico. [confira a resenha do disco AQUI].

O show
Entre as músicas que estarão no repertório, destaque para a candidata a hit de verão "Muito Som" e para as versões de "Não Me Mande Flores", do DeFalla. Outra faixa que merece atenção é "Para o Grande Amor" do guitarrista e produtor Peu Souza (ex-Pitty). A banda Memora abre a noite, que terá também como DJs: Eliza Schinner (Nove Zero Nove) e Leandro Souto Maior (Fuzzcas). O show conta com o apoio do site Rock On Board.



FOLKS NO IMPERATOR 
Data:: 31 de julho, 20h
Local: Imperator - Centro Cultural João Nogueira 
Endereço: Rua Dias da Cruz, 170 - Méier. RJ
Ingressos à venda no local e no site Ingresso.com

0 comentários:

Postar um comentário