Circuito Banco do Brasil: Drenna justifica presença com show de gente grande

Foto: Adriana Vieira

Por Bruno Eduardo

A responsabilidade não pesou nas costas da Drenna. Mesmo com o dever de aquecer o público - que começava a chegar na Praça da Apoteose - os cariocas se sentiram à vontade no palco, mostrando firmeza e, principalmente, roteiro próprio. 

Esmerilhando sua guitarra, a ruivinha (de cabelo laranja?) tem total domínio de suas ações, e parece saber de cór e salteado a receita para o bolo não desandar. Calcado em um bom repertório - que incluem ótimas canções próprias ("Indecisão" e sua guitarra à la Red Hot Chili Peppers) e releituras muito bem tramadas ("Eleanor Rigby", dos Beatles) - a Drenna mostra que sabe levar um show de rock na unha, sem aquela tentativa desesperada de jogar para o público (patologia que toma conta de muitas bandas iniciantes). O grupo também tira alguns coelhos da cartola. Em "Ela Vai Chamar Sua Atenção", eles utilizam de forma sagaz o trocadilho, ao convidar ao palco, Allice - famosa por tirar a roupa em alguns shows de rock na cena carioca. 

Embora seja uma banda independente em ascensão, a Drenna parece conhecer bem os atalhos de um grande palco. Pois para quem foi confirmado no line up aos 44 minutos do segundo tempo por ter vencido um concurso popular, a impressão passada pelo quarteto foi de que seu lugar já estava guardado desde sempre - e estava mesmo. 

Foto Adriana Vieira
Foto Adriana Vieira
Foto Adriana Vieira

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2