Circuito Banco do Brasil: Kings Of Leon supera chuva e faz melhor show da noite

Fotos: Adriana Vieira

Por Bruno Eduardo

O Kings Of Leon não é mais aquela banda formada por quatro caras hipongos fazendo uma espécie de rock-blues do interior. Esqueçam toda aquela simbologia criada nos primeiros discos. Hoje, eles possuem um conjunto de canções com arranjos pop menos intrincados, como é o caso de "Temple" e "Use Somebody" (hit que poderia estar em algum álbum do Imagine Dragons). O esvaziamento da Apoteose após o show do Paramore ficou evidente - principalmente na pista premium. A chuva que já incomodava, apertou no momento que o grupo subiu no palco - nada que intimidasse o público do Kings Of Leon, que era formado em sua maioria por uma galera mais cult e menos descolada; público que cantou de cabo a rabo canções solitárias como "Cold Desert", por exemplo. O grupo foi o primeiro a fazer jus ao telão de alta definição que se encontrava no fundo do palco, apresentando uma coleção de imagens bem tramadas com efeitos e interatividade. Mesmo que os violões ainda tenham forte influência nas apresentações do Kings Of Leon, é no rock potente de "Don't Matter" - presente no último álbum, Mechanicall Bull e "Notion" que as coisas ficam realmente boas. O bis, mais uma vez não foi pedido  - o que já está virando uma característica desse novo público de rock - mas ele veio ao som do hard-folk setentista, "Black Thumbnail" e do sucesso maior do grupo: "Sex On Fire". 

Em sua quarta passagem pelo país, fica provado que o Kings Of Leon sabe conviver bem com essa mutação sonora - se bem que os melhores momentos da noite se deram quando a banda resolveu injetar doses de adrenalina em seu cardápio cada vez menos sulista.


Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2