Projeto Bandas Novas: Conheça as bandas que vão tocar com o CPM22


Quase quatrocentas bandas se inscreveram no Festival Projeto Bandas Novas - que acontece no dia 17 de setembro no Via Marquês. Das inscritas, 10 novas bandas foram escolhidas de acordo com critérios técnicos (como harmonia, melodia, vocal, presença de palco e divulgação). Além de diversos prêmios em disputa, as bandas vencedoras abrem para o CPM22, que será a atração principal da noite. O Festival Projeto Bandas Novas acontece em paralelo à Expomusic 2014 (realizada entre os dias 17 e 21 de setembro). Conheça abaixo as 10 selecionadas para se apresentar na edição 2014 do Festival Bandas Novas.

Quarto do L

Banda carioca de rock alternativo, que está há 4 anos na estrada. O grupo acredita que o festival é uma boa oportunidade para apresentar seu trabalho ao público de São Paulo. 

Pollares

Banda de Brasília que traz um pop rock eletrônico. O trio se prepara para lançar seu disco de estreia esse ano ainda.

Doutor Jupiter

Com nove anos de estrada, a banda é um dos destaques da cena folk rock de São Paulo. Eles possuem um álbum de estúdio e dois EPs.

Moldar

A banda Moldar lançou um EP no fim do ano passado, e apresenta um rock alternativo de muita qualidade. O grupo tem apenas um ano de estrada. 

Skamaleões

Com um estilo próprio e de influências jamaicanas, a banda já venceu alguns festivais e pretende conquistar o público de São Paulo. 

Nokaos

Com mais de 10 anos de estrada, o Nokaos já lançou três clipes e possuem singles já veiculados em rádios. O som deles é uma divertida mistura de rock e ska.

Samanah

A banda já ganhou dois prêmios de destaque no cenário musical do interior paulista. No ano passado lançou o clipe da música "Quando o sol voltar a brilhar" com part. do rapper Coruja BC1.

No hands

Fundada há 14 anos em Araraquara/SP, o No Hands traz um pop rock com letras que falam do cotidiano. 

Happy Days


O Happy Days posui uma levada pop rock com letras em português. O grupo está há mais de cinco anos na estrada e possui vários EPs.

Duranggos


Juntos há três, o Durangos mostra que há rock de qualidade em Chapecó, Santa Catarina. Seu segundo EP surgiu em parceria com Marcelo Pompeu (Korzus). 






O FESTIVAL PROJETO BANDAS NOVAS acontecerá no dia 17 de setembro, no Via Marquês, em paralelo com a Expomusic 2014, que será realizada entre 17 a 21 de setembro. Além da New Era (apresentadora do FESTIVAL), patrocinam o evento, as marcas Sidewalk, RVCA, Kanui e apoiam o evento os marcas Meteoro, Fender, Odery, Zildjian, Korg, Shure, e as mídias 89FM, Vevo, Clapme, Revistas Guitar Player, Bass Player e Modern Drummer. O FESTIVAL é realizado pelo PROJETOS BANDAS NOVAS em parceria com a SUMATRA.

O evento será fechado para convidados, porem serão distribuídos convites para alunos de musica de algumas escolas publicas de São Paulo. Cada banda selecionada terá direito a 60 convites vips. 

Entre os presentes, estarão também personalidades da indústria da música e do entretenimento.No palco, cada grupo tocará três músicas próprias e ao final de todas as apresentações será escolhida a banda vencedora. O CPM22 fecha a noite. 

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2