GHOST no Brasil: cinco motivos para não perder o show

Foto: Bruno Eduardo
Papa Emeritus II rege fiéis no show do Rock in Rio

O grupo GHOST chega ao Brasil essa semana para shows no dia 4 de setembro no Rio de Janeiro (Imperator) e dia 5 de setembro em São Paulo (HSBC Brasil). Separamos uma lista com 5 motivos para você não perder essa oportunidade por nada. O GHOST veio ao país na edição do Rock in Rio em 2013, e segue divulgando seu último trabalho, Infestissumam - lançado no início do ano passado.


1. Você é fã de Mercyful Fate ou Blue Oyster Cult

A comparação com King Diamond não é apenas pelo visual exótico ou pelas performances teatrais. O som do Ghost é fortemente calcado no hard rock/heavy metal de bandas como Mercyful Fate, Blue Oyster Cult e Pentagram. As letras ajudam a ostentar o clima de "inferninho" e o som fica entre o metal "não muito pesado" e a obscuridade de um Candlemass.

2. O show é teatral e os integrantes são anônimos

As apresentações do sexteto trazem uma atmosfera cênica inspirada em rituais satânicos e filmes de terror clássicos, com todos os membros caracterizados como sacerdotes em uma missa negraAlém disso, os integrantes do Ghost utilizam pseudonomes esquisitos e trajes que não deixam revelar suas identidades. 

3. Conheça o "Papa do mal" ao vivo

O vocalista e frontman Papa Emeritus II é uma espécie de papa maligno com crucifixos invertidos adornando sua batina. Ele usa uma roupa similar a do sumo pontífice e entra em cena ao vivo com um turíbulo (aquela “chaleirinha” em ebulição usada por padres). 

4. O som deles é único

Até os que não gostaram do show da banda no Rock in Rio devem admitir: o som do Ghost é algo que se difere do metal tradicional. Cantos gregorianos de sentimento anti-cristão dão o tom da obra, mas o peso moderado vem representado numa cartilha de rock horror, com piano, uma batida insípida e guitarra em afinação baixa. 

5. Eles são adorados pelas estrelas do rock

É extensa a lista de roqueiros famosos que aparecem usando camisas do Ghost ou tecendo elogios. Seguem alguns nomes consagrados: James Hetfield, Phil Anselmo, Dave Grohl e Roky Erickson. E aí, deu para sentir a moral dos caras? 



GHOST - RIO DE JANEIRO:
Imperator - Rua Dias da Cruz, 170, Méier - Rio de Janeiro
Data: 4 de Setembro
Venda de ingressos: AQUI


GHOST - SÃO PAULO:
HSBC Brasil - Rua Bragança Paulista, 1285, São Paulo - SP
Data: 5 de Setembro
Venda de ingressos: AQUI

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2