ROCK IN RIO 2013 - ALICE IN CHAINS

Foto: Bruno Eduardo
Com repertório irretocável, Alice in Chains supera última passagem no país


Por Bruno Eduardo

Foi um dos melhores sons do festival, certamente. Com maturidade e inteligência, a banda liderada pelo guitarrista Jerry Cantrell, passou à vontade pelo Palco Mundo, sem se intimidar por ter o imenso público do Metallica à sua frente. Duas músicas do consagrado Dirt (lançado em 1992) foram escolhidas para iniciar a ótima apresentação do Alice in Chains – a pancada “Them Bones”, e “Dam That River”. Embora o grupo esteja divulgando o seu mais recente disco, The Devil Put Dinosaurs Here, o que se viu foi um repertório recheado de clássicos, e com o bônus da boa performance de William DuVall – que parece mais integrado ao grupo do que na última passagem pelo Brasil. Mesmo que incomparável, o vocalista não desanda a voz em rugidos imortalizados por Layne Staley - o refrão de “Man in The Box”, por exemplo. 
 
Embora ainda esteja na memória dos fãs, Layne é lembrado por Jerry Cantrell: “Essa música é para um irmão, que esteve aqui conosco em nossa última visita ao Rio”. E executam “Nutshell” – que ficou consagrada no EP semi-acústico lançado em 1994, "Jar of Flies". A voz de DuVall volta a brilhar em “Rain When I Die”, e o grupo repassa uma versão mais pesada de “We Die Young”. 


A parte final do show foi reservada à sequência grunge de hits marcantes: “Down in A Hole”, “Would?” e “Rooster”. Com essa nova formação, que já completa quatro anos, o Alice in Chains passa pelo palco do Rock in Rio com uma firmeza não vista na maioria das bandas do cast.

[Matéria publicada originalmente por Bruno Eduardo no Portal Rock Press]

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2