Capital Inicial lança edição especial do Acústico em vinil duplo com duas faixas extras


O Capital Inicial continua as comemorações pelos 25 anos de um dos discos mais importantes de sua carreira. O Acústico MTV ganhará uma edição especial em vinil duplo de 180 gramas, trazendo acabamento de luxo, duas músicas que ficaram de fora do CD lançado em 2000 e material gráfico inédito.

O lançamento é da Três Selos Rocinante, que está em pré-venda desde 8 de julho, com entregas previstas para 17 de agosto.

Gravado ao vivo em 21 de março de 2000, no extinto Teatro Mars, em São Paulo, o Capital Inicial Acústico marcou uma virada definitiva na trajetória da banda brasiliense. Integrante da famosa série Acústico MTV Brasil, o álbum ajudou a reposicionar o grupo no cenário nacional e apresentou o Capital Inicial para uma nova geração de fãs.


Um divisor de águas

Em depoimento à revista Billboard, o vocalista Dinho Ouro Preto relembrou a importância do disco para a história da banda.

"Esse disco para o Capital foi um divisor de águas, alcançamos um tamanho inesperado e fomos todos pegos de surpresa. O Capital Inicial Acústico foi muito importante na vida de muitas pessoas. Era como se tivéssemos aproveitado essa oportunidade para reinventar o Capital. É um disco fundamental na nossa discografia."

O repertório reuniu sucessos como "Independência", "Fogo", "Fátima", "Veraneio Vascaína", "Música Urbana" e "O Mundo", além das então inéditas "Tudo Que Vai" e "Natasha", esta última transformada em um dos maiores sucessos da banda.

Outro grande destaque foi a releitura de "Primeiros Erros (Chove)", de Kiko Zambianchi, que se tornou um enorme sucesso nas rádios e impulsionou o álbum para mais de 1 milhão de cópias vendidas, consolidando-o como um dos maiores fenômenos comerciais do rock brasileiro dos anos 2000.

Edição ganha duas faixas extras


A nova versão em LP preserva o repertório clássico, mas adiciona duas músicas que não estavam presentes na edição original em CD: "Belos e Malditos", do álbum Todos os Lados (1990), e "1999", lançada originalmente em Atrás dos Olhos (1998).

O pacote ainda inclui capa dupla (gatefold), obi, encarte com letras e textos inéditos, tornando-se uma edição voltada especialmente para colecionadores.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA