Ginger and the Peppers transforma Estação Pinheiros em palco pré-Lollapalooza

Foto: Panamá

​Quem passou pela Estação Pinheiros ao meio-dia desta quinta-feira 19 de março  não encontrou apenas o fluxo caótico de conexão entre a Linha Amarela e a Esmeralda. 

Encontrou um manifesto de rock n’ roll. Em um show surpresa apresentado pela Rádio 89 FM, a banda Ginger and the Peppers provou por que venceu o concurso para abrir o Lollapalooza Brasil 2026.

​Espírito de Woodstock com roupagem moderna

​Além da performance avassaladora, a banda carrega o peso de um trabalho de estúdio impecável. Com o EP Places and Dreams, os brasileiros alcançaram algo raro: criaram uma carta de amor à era de ouro do rock, mas injetando uma energia moderna e uma produção cristalina.

​Ao longo de seis faixas perfeitamente cadenciadas (totalizando 19 minutos de audição), a banda canaliza o espírito de Woodstock '69, evocando os altos euforizantes e as profundezas emocionais do classic rock com o frescor de uma pegada contemporânea. ​No metrô, esse conceito ganhou vida. A vocalista Julia Dillon dominou as escadas rolantes como se fossem um mezanino VIP. De calça de veludo cotelê marrom claro, tamancos vermelhos de salto alto e braços erguidos em um top jeans azul, Julia hipnotizou quem descia em direção aos trens. O visual retrô casou perfeitamente com a sonoridade de "Places and Dreams".

O Som: "No Talo" e de Respeito

​Musicalmente, a banda deu o que o fã de rock exige: peso e alma. O setlist estratégico contou com versões viscerais de "Rock Bottom" (UFO) e o hino "War Pigs" (Black Sabbath), um pouco de AC/DC e canções do EP autoral. ​O som, sustentado por uma Gibson Slash e uma Flying V, trouxe o timbre quente dos anos 70 para o concreto da estação. 

As guitarras de Alê Masili e Paulo Gonzaga duelaram com precisão, enquanto a "cozinha" formada pelo baixo efusivo de Itto Menezes e a bateria milimétrica de Mr J.P. (com bumbo matador e sincronia perfeita de pratos) garantiu que o rock fosse ouvido em todas as plataformas.

​De Pinheiros para o Autódromo

​A escolha do local foi estratégica. A Estação Pinheiros é o portal para a Linha 9-Esmeralda, o trilho que leva ao Autódromo de Interlagos. Tocar "no talo" na hora do almoço para uma multidão de trabalhadores pode ter rendido à banda um público até mais atento e impactado do que os que chegarão cedo ao festival amanhã.

​A Ginger and the Peppers agora segue o fluxo dos trilhos. Amanhã, sexta-feira (20 de março), às 12:00, eles têm o compromisso de honra: abrir oficialmente o Lollapalooza 2026. Se a energia de hoje for um termômetro, o Autódromo vai sentir o peso desse "sonho" logo no primeiro acorde.

Loquillo Panamá

Nômade agregador de ritmos musicais e fanático por shows. Está sempre correndo atrás de novidades para multiplicar e informar os amantes de boa música.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA