Ozzy Osbourne ganha homenagem no Grammy e leva estatueta com "Changes"

 
​A versão de "Changes", do Black Sabbath, gravada no Estádio Villa Park, em Birmingham, venceu o Grammy de Melhor Performance Rock. A faixa foi registrada durante o show "Back to the Beginning" e contou com um supergrupo de peso: Yungblud nos vocais, Frank Bello (Anthrax) no baixo, Nuno Bettencourt (Extreme) na guitarra, II (Sleep Token) na bateria e o tecladista da banda solo de Ozzy Osbourne, Adam Wakeman.

Slash e Duff McKagan (Guns N' Roses), Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), Andrew Watt (produtor dos últimos álbuns de Ozzy, Ordinary Man e Patient Number Nine) também nas guitarras e Post Malone nos vocais encarregaram-se de prestar um tributo a Ozzy Osbourne. O supergrupo apresentou o clássico "War Pigs", do Black Sabbath, durante o segmento de obituários e homenagens póstumas do Grammy.

Nos telões ao fundo, surgiram fotografias de Ace Frehley (Kiss), Mick Ralphs (Bad Company/Mott the Hoople), além de Jimmy Cliff e Rick Derringer.

Enquanto a música ecoava, as imagens mostravam os filhos Kelly e Jack Osbourne em lágrimas ao lado da matriarca, Sharon Osbourne, que usava óculos escuros na multidão da Crypto.com Arena. No palco, labaredas iluminavam o cenário. Post Malone vestia um boné e uma jaqueta com franjas pretas, em uma releitura visual da icônica jaqueta branca que Ozzy utilizava em seus anos com o Sabbath. Yungblud, que também estava na plateia, era um dos poucos que cantava a letra de "War Pigs" a plenos pulmões em meio a uma multidão de artistas dos gêneros pop, rap e urbano.

Post Malone já havia colaborado com Ozzy em duas ocasiões: na faixa "Take What You Want", do álbum Hollywood's Bleeding (2019), e em "It's a Raid", presente no disco Ordinary Man (2020). Além disso, Slash, Duff McKagan e Chad Smith fizeram parte do time de músicos que gravaram as sessões dos álbuns de Ozzy sob a produção de Andrew Watt, consolidando a química vista no palco do Grammy.

A vitória de 'Changes' no Grammy 2026 carrega um simbolismo forte pela  gravação ter sido feita no dia  que o Príncipe das Trevas pisou pela última vez em um palco em sua cidade natal, Birmingham, em julho de 2025, poucas semanas antes de sua morte por parada cardíaca aos 76 anos , no dia 22 de julho de 2025.

Loquillo Panamá

Nômade agregador de ritmos musicais e fanático por shows. Está sempre correndo atrás de novidades para multiplicar e informar os amantes de boa música.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA