Eagle-Eye Cherry, dono do hit “Save Tonight”, confirma show no Brasil em julho

 
Eagle-Eye Cherry está de volta ao Brasil. O dono do superhit “Save Tonight” se apresenta em São Paulo no dia 25 de julho, no Tokio Marine Hall, dentro da World Tour 2026. Com mais de 4 milhões de discos vendidos em todo o mundo, o show celebra uma trajetória que atravessa gerações e reforça a conexão do cantor sueco com o público brasileiro, país que ele define como seu lugar favorito para tocar. O show tem realização da Top Link Music.

Novo disco na praça

A passagem pelo Brasil acontece em um momento especial da carreira. Eagle-Eye acaba de lançar “Become A Light”, seu novo álbum de estúdio, em que revisita a energia crua do rock e do pós-punk que o influenciaram no início do caminho. Segundo o músico, a inspiração para essa virada veio durante a pandemia, quando mergulhou novamente nos discos que ouvia na adolescência. “Durante a pandemia, eu comecei a revisitar os discos que comprava quando era adolescente”, contou. “O primeiro álbum que comprei foi London Calling, do The Clash, e aquilo reacendeu algo em mim.”

Gravado entre Los Angeles e a Suécia, “Become A Light” equilibra dois universos sonoros. Nos Estados Unidos, Cherry trabalhou com o produtor Jamie Hartman e com Mark Stoermer, baixista do The Killers; na Escandinávia, retomou a parceria com Peter Kvint, colaborador de longa data. O resultado é um disco com contrastes marcantes, alternando faixas mais vigorosas e momentos mais diretos e íntimos, característica que também deve se refletir no palco.


Canções de toda a fase da carreira

Ao vivo, a promessa é de um repertório que passeia pelos principais momentos da discografia, com espaço para os clássicos que marcaram sua história e para as canções da fase atual, trazendo de volta a pulsação roqueira que inspirou o novo trabalho. Sobre a relação com a estrada, Eagle-Eye é categórico: é onde ele se sente em casa. Filho do lendário trompetista de jazz Don Cherry, cresceu em turnê com a família e moldou sua vida ao redor do palco. “Quando saí em turnê com o meu primeiro álbum, foi como voltar pra casa”, relembra. “Estar no ônibus, indo para o próximo show, ainda é onde me sinto mais à vontade. É o melhor trabalho do mundo.”

A ligação com o Brasil, segundo ele, sempre foi especial. “É meu lugar favorito para tocar. Não estou dizendo isso só por dizer – amo o público, a comida, a música, o sol. As vibrações dos shows aí são sempre incríveis”, afirmou, projetando a volta que agora se concretiza com a data em São Paulo.


EAGLE-EYE CHERRY NO BRASIL
Cidade: São Paulo
Data: 25 de julho de 2026
Horário: 22h
Local: Tokio Marine Hall
Ingressos: Ticketmaster 
Realização: Top Link Music

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA