Um dos grandes nomes a cantar no festival de 1985, no Rio de Janeiro, Stewart também esteve na terceira edição do festival lisboeta, em 2008. Dono de hits como “Maggie May” e “Da ya think I´m sexy?”, Stewart voltará a Lisboa pouco mais de um ano depois de ter se apresentado na cidade. Em maio deste ano, ele passou pela capital portuguesa com a sua turnê “One Last Time”, que esgotou os ingressos na MEO Arena, local que poderia ser comparado em tamanho a Farmasi Arena no Rio.
Segundo o Rock in Rio, a ideia do “Legends Day” é celebrar artistas que marcaram gerações e continuam a inspirar o presente.
Também foi confirmados para o “Legends Day” um palco todo dedicado a bandas tradicionais portuguesas. O Palco Music Valley terá como headliner os Xutos e Pontapés, banda que esteve presente em todas as edições do festival português.
Além de tocarem no festival, os Xutos também assumiram a curadoria do palco, que ganhou o nome de “Classe de 79”, uma referência ao ano em que a banda nasceu e um marco de uma era dourada do rock português. Junto com os Xutos também se apresentarão no Music Valley outras bandas tradicionais de Portugal: GNR, UHF e Taxi. O palco promete, portanto, ser uma celebração do rock nacional.
Por último, o Rock in Rio Lisboa ainda anunciou o português Syro, que abrirá o dia 27 de junho no Palco Super Bock.
Além de Stewart, já haviam sido confirmados como headliners do Rock in Rio Lisboa a cantora pop Katy Perry, que cantará no primeiro dia do festival, e a banda Linkin Park, principal atração do dia 21 de junho.
'Dia Rock' tem Linkin Park, Cypress Hill e Kaiser Chiefs
Nesta semana, o Rock in Rio Lisboa já havia anunciado, também para o dia 21, o cantor americano Grandson e o lendário grupo de hip hop Cypress Hill. Os dois se juntarão ao Linkin Park no Palco Mundo. Já o Palco Super Bock terá como uma das principais atrações o Kaiser Chiefs, também anunciado nesta semana.
Com três headliners definidos, resta apenas conhecer quem será a principal atração do dia 28 de junho, último do festival.

