Orishas volta ao Brasil para show único em São Paulo

 
O grupo cubano Orishas retorna ao Brasil para única apresentação em São Paulo no dia 15 de março, às 20h, no Tokio Marine Hall. O show integra a programação especial que celebra os 30 anos do Tom Brasil e é realizada pela Top Link Music.

Formado no fim dos anos 1990 em Havana, o Orishas ficou conhecido por aproximar o rap dos ritmos tradicionais cubanos, como son e rumba, e por incorporar referências da cultura afro-caribenha nas letras. O álbum de estreia, A Lo Cubano (2000), projetou o grupo internacionalmente e abriu caminho para trabalhos como Emigrante, El Kilo e Cosita Buena, todos bem recebidos pelo público e pela crítica.

Ao longo da carreira, o trio acumulou músicas que se tornaram marca registrada, entre elas “A Lo Cubano”, “Represent”, “Nací Orishas” e “El Kilo”. A faixa “Represent Cuba”, com participação de Heather Headley, ganhou novo alcance ao integrar a trilha sonora do filme Dirty Dancing 2, enquanto a parceria com o Calle 13 em “Pa’l Norte” rendeu ao grupo um Grammy Latino de Melhor Canção Urbana.

Nesta fase, o Orishas é liderado pelo rapper e produtor Yotuel Romero e pelo vocalista Roldán González, acompanhados por músicos de apoio. Após um período de pausa, o grupo retomou a agenda internacional e trabalha em novas gravações, mantendo em repertório os principais sucessos da discografia.

No palco do Tokio Marine Hall, o público poderá acompanhar um panorama da trajetória do Orishas, com foco nos discos clássicos e em faixas lançadas nos últimos anos, incluindo parcerias com artistas da cena latina contemporânea.
 
 
Serviço – Orishas em São Paulo
Data: 15 de março
Horário: 20h
Local: Tokio Marine Hall – São Paulo (SP)
Pré-venda: 20 e 21/11 – exclusiva para clientes Tokio Marine Seguradora
Venda geral: a partir de 22/11
Realização: Top Link Music / Tom Brasil
Ingressos: à venda pelo site e bilheteria do Tokio Marine Hall.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA