Black Pantera no Circo Voador: show desta quarta-feira vai virar registro

 
Nesta quarta-feira (19), véspera do "Dia da Consciência Negra", um dos principais expoentes do rock nacional e representante nessa luta, sobe no palco do Circo Voador para gravar o seu primeiro registro ao vivo. Estamos falando do Black Pantera, trio mineiro, que segue conquistando cada vez o seu lugar de voz no cenário rock / metal. Com dois discos de estúdio lançados pela Deck / Polysom (Ascenção e Perpétuo), o grupo já é um dos nomes mais respeitados por críticos e fãs, conquistando prêmios e fazendo shows em grandes festivais e arenas. 

Rock in Rio, The Town, Knotfest Brasil e Lollapalooza Brasil, são alguns dos palcos em que o Black Pantera andou frequentando nos últimos anos. Isso, sem falar que eles abriram para medalhões como o Living Colour e o System Of A Down. Ou seja, os caras são bons de palco, e esse certamente é um momento ótimo para deixar isso registrado. Chaene da Gama (vocal e baixo) concorda.

Por mais que a gente tenha algumas coisas registradas, esse é um show nosso, completo. O repertório será muito bem pensado, assim como o local foi. Tinha que ser no Circo Voador, que é um lugar histórico e faz parte da nossa vida desde que a gente começou a ouvir rock e lia nas revistas, acompanhava as notícias, os primeiros shows da Legião Urbana, dos Paralamas e de várias outras bandas brasileiras que passaram e passam pelo Circo. Fora o público, que sempre nos recebe muito bem, assim como a casa, e, certamente, isso fará toda a diferença nessa apresentação”, explica Chaene.

No repertório não vão faltar músicas para a galera pogar e cantar junto com a banda: “Perpétuo”, “Candeia”, “Tradução”, “Fogo Nos Racistas”, “Padrão É O Caralho”, “Não Fode o Meu Rolê”, são algumas que devem pintar no setlist.

Abertura do Punho de Mahin

Abrindo a noite que dá início à programação da Semana da Consciência Negra no Circo, uma estreia na lona carioca: Punho de Mahin. Fundada em 2018 por Natália Matos (vocal), Paulo Tertuliano (bateria), Du Costa (baixo) e Camila Araújo (guitarra), a banda se debruça em uma temática frequentemente negligenciada na cena punk e underground: a experiência negra na sociedade contemporânea. 

Com músicas que abordam questões como protagonismo negro, racismo estrutural, machismo, sexismo, repressão às minorias subjugadas, intolerância e violência policial, a Punho traduz as diversas mazelas sociais em uma sonoridade crua e contundente. 

Será uma honra abrir esse show, nessa casa histórica que é o Circo Voador e nesse dia de celebração do Black Pantera, uma banda cuja trajetória, energia e potência são incríveis e necessárias”, celebrou Dú Costa.
 
 
BLACK PANTERA | Gravação do primeiro ao vivo
E mais: Punho de Mahin
Data: Quarta, 19 de novembro de 2025 - Véspera de feriado
Local: Rua dos Arcos, s/nº - Lapa
ABERTURA DOS PORTÕES
20h
INGRESSOS A PARTIR DE 
R$ 70 (meia-entrada para estudantes, menores de 21 anos, pessoas com deficiência e maiores
de 60 anos | ingresso solidário válido com 1 kg de alimento|cliente Clube O Globo - participante do programa de relacionamento do Jornal O Globo | cliente Cartão Giro MetrôRio – cadastre o cartão e pague meia-entrada em até 2 ingressos | Grupo Estação - mediante a apresentação do ingresso de cinema do mês vigente)
R$ 140 (inteira)
Classificação: 18 anos (14 a 17 anos somente acompanhados pelos responsáveis)
VENDAS
Bilheteria do Circo: sempre 2h antes da abertura dos portões.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA