| Divulgação |
Pegue uma banda consagrada (e aposentada) e junte-a a um dos poucos novos rockstars emergentes. Será que seria uma boa ideia fazer um material musical juntos? A ideia pode parecer boa no papel, mas às vezes a realidade pode ser bem frustrante. Ou não...
Quando Steven Tyler e Joe Perry resolveram se juntar ao cantor britânico Yungblud, a maioria foi pega de surpresa. O lançamento do EP One More Time, que tem quatro faixas inéditas e uma regravação da clássica "Back In The Saddle" do disco Rocks (1976) do Aerosmith, era mais pautado pela curiosidade do que algo tão importante.
O single "My Only Angel" não mostrou nada tão empolgante, apesar da música nem ser tão ruim assim, mas faltou aquela pegada mais roqueira que estamos acostumados a ouvir dos veteranos de Boston, e olha que a comparação é feita até com os momentos mais "recentes" do Aerosmith, como Just Push Play (2001) e Music From Another Dimension! (2012), o que não aconteceu na ótima "Problems" (não, não é cover do Sex Pistols). "Problems" é acentuadamente pop, ao mesmo tempo tem uma pegada mais pesada, cortesia muito por causa da excelente bateria tocada pelo ex-Guns N' Roses, Matt Sorum, figura presente em todo EP.
A integração vocal de Steven Tyler e Yungblud tem seu ápice em "Wild Woman", apesar de sua pegada country de boutique + hard rock - tão em moda ultimamente no mercado americano -, e continua na balada "A Thousand Day". Belíssima por sinal, com um ótimo solo de Joe Perry, muito apagado até então, mas que nunca decepciona quando é chamado para fazer o serviço. O cover de "Back In The Saddle" fecha o EP de forma apenas correta. Nada mais, nada menos.
Se One More Time não vai entrar entre os melhores do ano, também não faz tão feio. Um pouco mais de peso e menos participação do produtor Matt Schwartz polindo em demasia o som, acho que essa parceria poderia trazer canções mais marcantes com um pouco mais daquela aura rock n' roll se o projeto tiver algum futuro. No aguardo...
