Creeper garante a trilha neste Halloween

Divulgação

Alerta gótico-vampiresco! Creeper lança o épico novo álbum 'Sanguivore II: Mistress Of Death' no Halloween

​O rock morreu? Não, ele se tornou um vampiro sedento!
​Nesta Sexta-feira, 31 de Outubro de 2025, a banda britânica de rock Creeper celebra o Halloween da forma mais espetacular e sangrenta possível: lançando seu aguardado quarto álbum de estúdio, Sanguivore II: Mistress Of Death.
​O disco é a sequência direta do aclamado Sanguivore (2023) e consolida a transformação do Creeper de uma banda de horror punk/pop punk para um colosso do rock gótico e do heavy metal com uma teatralidade inigualável, fortemente inspirada no glam rock e na estética dos filmes de horror dos anos 80.

Formada em Southampton, Reino Unido, em 2014, a banda rapidamente conquistou a atenção da crítica especializada (ganhando prêmios de revistas como Kerrang! e Metal Hammer). A formação principal atual inclui o carismático vocalista Will von Gould, o guitarrista Ian Miles, o baixista Sean Scott e a tecladista/vocalista Hannah Greenwood.

​Desde o início, o Creeper se destacou não apenas pela música, mas por criar narrativas complexas e visuais imersivos, como visto em seu álbum de estreia, Eternity, in Your Arms (2017), e o conceitual Sex, Death & the Infinite Void (2020), que rendeu o EP American Noir (2021). Com Sanguivore (2023) e agora Sanguivore II, a banda mergulhou de cabeça na fantasia de horror e vampiros.

​O Conceito: Sanguivore II: Mistress Of Death continua a saga de uma banda de vampiros roqueiros que percorre os Estados Unidos dos anos 80, no auge do "Pânico Satânico"(grupo de mães cristãs que classificava música como satânica e ofensiva para os jovens. O Satanic- Panic foi responsável pela proibição de álbuns para menores de 18 anos em lojas, pelas letras e arte das capas. Assim criando os famosos adesivos "Parental Advisory" (até o Bon Jovi trocou a capa do Slippery When Wet, considerada misógina e sexista, para poder vender o álbum de 1986 até na farmácia ou padaria sem censura). A banda sueca Ghost também usa muito a temática do "Pânico Satânico" nos seus clipes e vídeos de divulgação no YouTube. 

A nova narrativa em Sanguivore II apresenta uma antagonista implacável: a própria Mistress Of Death, uma caçadora de vampiros determinada a extinguir a linhagem de sangue. ​Três poderosos singles foram lançados antecipadamente, mostrando o tom mais grandioso, "sexualizado" e pesado do novo álbum:

​"Headstones" saiu em junho 2025. ​Um potente "punk powerhouse" que equilibra agressividade e melodia, com riffs prontos para ressoar em grandes arenas. 
Depois foi a vez de ​"Blood Magick (It's a Ritual)" em agosto de 2025. A faixa é o epítome do novo estilo da banda. O clipe foi descrito por Will Gould como "uma fantasia de rock de vampiro psicodélica, ensanguentada e facilmente um dos vídeos mais selvagens que já fizemos". A música incorpora elementos glam com uma sedução gótica inegável. A terceira canção liberada para degustação foi ​"Prey for the Night" em setembro 2025. Flertando com o darkwave e o hard rock, reforçando a atmosfera cinematográfica e teatral que envolve o projeto como uma obra-prima teatral.

​As primeiras críticas a Sanguivore II: Mistress Of Death são estrondosas. O álbum ​conta com 12 faixas e é um conceito sobre uma caça aos vampiros dos anos 80 pela nova antagonista, a Mistress Of Death.
O projeto é também aclamado por sua ambição ilimitada, com uso extensivo de coros, saxofones, pianos e narrações dramáticas (incluindo a participação especial de Patricia Morrison, ex-The Bags, The Gun Club, The Sisters of Mercy e The Damned).

Levando o hard rock gótico dos anos 80 a um novo nível, mesclando influências de artistas do horror/ shock rock como Alice Cooper e Danzig ou até do som emo dos 2000 como My Chemical Romance e AFI, porém com um toque "mais sujo e mais sexy" que o álbum antecessor, usando bastante energia jovem, moderna e "horny" (tesuda), como a própria banda brinca.

A produção (feita por Tom Dalgety) e a performance vocal de Will Gould agradam, assim como Hannah Greenwood, tecladista e segunda vocalista - que tem um papel crucial, especialmente na faixa "Razor Wire", onde sua performance vocal, com toques de jazz/blues, adiciona uma camada de sofisticação macabra e é considerado por alguns ouvintes como o momento crucial da obra.

Sanguivore II é cheio de saxofones, coros, pianos e monólogos narrativos, fazendo parecer uma "ópera rock" decadente. Músicas como "Mistress Of Death" e "The Crimson Bride" são consideradas "espetáculos de rock anos 80", com ambição de hinos para estádios. ​O álbum está sendo considerado o ápice criativo da jornada do Creeper, recebendo notas altas de veículos como a Clash Magazine (9/10) e Kerrang! (4/5). Para muitos uma montanha-russa eletrizante, campy e incrivelmente satisfatória para os fãs de rock que gostam de uma dose maciça de drama e horror clássico.

Com o lançamento de Sanguivore II: Mistress Of Death agendado para o Halloween (31 de Outubro de 2025), o Creeper tem uma agenda de shows e compromissos promocionais bem definida para o final de 2025 e o início de 2026.
Logo após o lançamento, a banda fará uma série de eventos íntimos no Reino Unido para promover o novo álbum incluindo sessões de autógrafos e aparições em lojas de discos (como Vinilo Record Store, Rough Trade, hmv, etc).

Um show de Lançamento hoje 30 de Outubro (Halloween Eve) na cidade natal da band, Southampton, UK (EngineRooms).

Entre novembro e dezembro de 2025 o Creeper atuará como convidado especial na turnê A Work Of Art Tour 2025, pelo Reino Unido, da banda de horrorcore americana Ice Nine Kills, junto com The Devil Wears Prada

Em Março de 2026, o Creeper cruzará os Estados Unidos para participar da turnê de 20º Aniversário do álbum If Only You Were Lonely da banda Hawthorne Heights.

​Enquanto o Creeper continua a expandir seu universo gótico e vampiresco, Sanguivore II: Mistress Of Death promete ser a trilha sonora perfeita para este Halloween e além. Não perca o lançamento oficial amanhã para mergulhar nesta nova fantasia de rock 'n' roll.

Loquillo Panamá

Nômade agregador de ritmos musicais e fanático por shows. Está sempre correndo atrás de novidades para multiplicar e informar os amantes de boa música.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA