Soundgarden finaliza álbum de inéditas com últimos vocais de Chirs Cornell

 
Em entrevista à Billboard, o baterista do Soundgarden, Matt Cameron, revelou que eles estão finalizando o álbum de inéditas com os últimos vocais de Chris Cornell. Ao todo, são oito músicas, e que começaram a ser trabalhadas antes da morte de Cornell. Cameron disse ainda que o guitarrista Kim Thayil estaria aperfeiçoando suas partes nas gravações e, que ainda não há uma data para o lançamento.

"Ainda não há uma data de lançamento definida nem nada. Acho que, no fim das contas, decidimos que queríamos ter certeza de que tudo estava concluído antes de começarmos a lançar singles. Estou ansioso para que as pessoas ouçam", disse à Billboard.

Matt Cameron ainda falou sobre a questão emocional em voltar a trabalhar nessas canções. 

Ouvir a voz de Cornell nessas músicas poderosas de hard rock é a coisa mais empoderadora do mundo para mim. Então, ouço a voz dele solo quando estou trabalhando em algo, ou quando Kim ou Ben Shepherd estão trabalhando em algo, e tudo se resume ao fato de que ele não está mais conosco e nos deixou de uma forma que gera tantos questionamentos. Tem sido de cortar o coração, mas ao mesmo tempo muito empoderador”, revelou.

Entenda o caso...

Desde a morte de Chris Cornell, em maio de 2017, o Soundgarden acusava a viúva, Vicky Cornell de ter se apropriado das últimas gravações de Cornell, que de acordo com os integrantes, fariam parte do próximo álbum do Soundgarden. Vicky também havia processado a banda por falta de pagamentos de royalties em dezembro de 2019. A banda contestou a acusação e alegou que os royalties estavam sendo pagos corretamente. Em 2019, as duas partes entraram em um acordo, que começou com a recuperação das mídias sociais, que também estavam em posse da viúva.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA