Em entrevista à Billboard, o baterista do Soundgarden, Matt Cameron, revelou que eles estão finalizando o álbum de inéditas com os últimos vocais de Chris Cornell. Ao todo, são oito músicas, e que começaram a ser trabalhadas antes da morte de Cornell. Cameron disse ainda que o guitarrista Kim Thayil estaria aperfeiçoando suas partes nas gravações e, que ainda não há uma data para o lançamento.
"Ainda não há uma data de lançamento definida nem nada. Acho que, no fim das contas, decidimos que queríamos ter certeza de que tudo estava concluído antes de começarmos a lançar singles. Estou ansioso para que as pessoas ouçam", disse à Billboard.
Matt Cameron ainda falou sobre a questão emocional em voltar a trabalhar nessas canções.
“Ouvir a voz de Cornell nessas músicas poderosas de hard rock é a coisa mais empoderadora do mundo para mim. Então, ouço a voz dele solo quando estou trabalhando em algo, ou quando Kim ou Ben Shepherd estão trabalhando em algo, e tudo se resume ao fato de que ele não está mais conosco e nos deixou de uma forma que gera tantos questionamentos. Tem sido de cortar o coração, mas ao mesmo tempo muito empoderador”, revelou.
Entenda o caso...
Desde a morte de Chris Cornell, em maio de 2017, o Soundgarden acusava a viúva, Vicky Cornell de ter se apropriado das últimas gravações de Cornell, que de acordo com os integrantes, fariam parte do próximo álbum do Soundgarden. Vicky também havia processado a banda por falta de pagamentos de royalties em dezembro de 2019. A banda contestou a acusação e alegou que os royalties estavam sendo pagos corretamente. Em 2019, as duas partes entraram em um acordo, que começou com a recuperação das mídias sociais, que também estavam em posse da viúva.
Tags
Soundgarden