O Foo Fighters apresentou o novo baterista Ilan Rubin pela primeira vez no dia 13 de setembro, em um show no Teatro Fremont, em San Luis Obispo, na Califórnia.
Rubin, ex-membro do Nine Inch Nails, substitui Josh Freese, que estava na bateria da banda de Dave Grohl após a trágica morte de Taylor Hawkins.
Ilan Rubin é um músico, cantor e compositor americano, mais conhecido por ser um multi-instrumentista. Ele é famoso por sua versatilidade, tocando bateria, guitarra, baixo, teclado e violoncelo. No entanto, é mais conhecido por seus papéis como:
Ilan Rubin é um músico, cantor e compositor americano, mais conhecido por ser um multi-instrumentista. Ele é famoso por sua versatilidade, tocando bateria, guitarra, baixo, teclado e violoncelo. No entanto, é mais conhecido por seus papéis como:
Baterista do Nine Inch Nails: esteve na banda de 2009 até 2025 , assim como, do Angels & Airwaves: de 2011 a 2022. Também trabalhou com Paramore, Danny Elfman e Lostprophets.
Fundador de sua própria banda: Ilan Rubin é o líder, vocalista e multi-instrumentista do grupo de rock alternativo The New Regime.
Ilan Rubin é reconhecido pelo Guinness Book of World Records como a pessoa mais jovem a se apresentar no festival de Woodstock, em 1999, com apenas 11 anos de idade.
Primeiro show tem setlist com 25 canções
O setlist do show de estreia da nova formação do Foo Fighters durou mais de duas horas. Suas 25 canções incluíram surpresas como "Exhausted", do álbum de estreia Foo Fighters de 1995, e "Winnebago", do mesmo álbum. No dia 16 de setembro, a segunda apresentação surpresa foi no The Observatory, em Santa Ana, também na Califórnia. O evento foi anunciado na manhã do dia anterior por meio das redes sociais da banda.
Para este show no The Observatory, a compra de ingressos foi feita apenas presencialmente no dia 14 de setembro, entre as 13h e as 20h. Cada ingresso custou US$ 30, e o pagamento só podia ser feito com cartão de crédito ou débito físico, já que pagamentos por celular não eram aceitos. Havia um limite de dois ingressos por pessoa, que não eram entregues no momento da compra, mas sim retirados na bilheteria no dia seguinte, 15 de setembro, a partir das 17h. Para entrar, era necessário apresentar um documento com foto, e todo o grupo deveria estar junto para o acesso.
Shows marcados para este ano
Os Foo Fighters têm alguns shows marcados para o último trimestre de 2025. Em outubro, eles se apresentam na Ásia, com shows na Indonésia (Jakarta), Singapura e no Japão (Saitama e Kobe). Em novembro, a banda segue para o México para participar do festival Corona Capital e do show paralelo Corona Capital Sessions, na Cidade do México e Monterrey respectivamente.
Nesta terça-feira, 16 de setembro, a banda publicou um vídeo no YouTube [assista abaixo], avisando que tocam há 30 anos com paixão e insinuando que não utilizam inteligência artificial para trabalhar. Eles finalizam o teaser avisando que "muito ainda está por vir".
O Foo Fighters lançou duas músicas novas no início de 2025, as primeiras desde o álbum But Here We Are, de 2023. As faixas são a inédita "Today’s Song" e um cover de "I Don’t Wanna Hear It", da banda Minor Threat.
Quais serão os novos passos da banda do Dave Grohl? Fique ligado na Rock on Board para ver novidades.
Tags
Foo Fighters