Em uma entrevista com o renomado apresentador e comentarista hard rock e heavy metal, Eddie Trunk, do "That's The METAL SHOW" e do programa de rádio "Trunk Nation" (SiriusXM), o vocalista Dee Snider revelou os motivos por trás da inesperada reunião do Twisted Sister em 2026.
Inicialmente relutante, Snider explicou que a decisão de voltar aos palcos partiu dele, surpreendendo até mesmo seus colegas de banda, Jay Jay French e Eddie Ojeda, que já haviam aceitado a aposentadoria do grupo.
Snider citou um conselho de Trunk para justificar sua mudança de ideia: "Nós falamos sobre o meu estilo de performance... e você disse: 'Dee, você realmente se encurralou. Você criou um personagem de palco, e uma energia de palco que as pessoas esperam'", e qualquer coisa menos do que isso seria considerado decepcionante. No entanto, mudei de ideia. "Eu apenas disse, 'Nós ainda estamos aqui, e vamos fazer isso. Vamos nos desafiar. E estamos fazendo isso pelas razões certas. Não se trata de dinheiro... é porque queremos fazer isso mais uma vez.'"
Para se preparar para a turnê, que terá um repertório de até 20 músicas, Snider retomou sua rigorosa rotina de exercícios. "Não quero me envergonhar e a banda não quer se envergonhar", afirmou, prometendo impressionar o público. "Prometo que farei alguns jovens de 20 anos se sentirem muito mal consigo mesmos."
Ausência de Mark Mendoza e a história da banda
A turnê de 2026 não contará com a presença do baixista Mark Mendoza, devido a "diferenças irreconciliáveis", conforme declarado por Snider, que não deu mais detalhes sobre o assunto. O posto será ocupado por Russell Pzütto, que já trabalhou com o Twisted Sister e tocou nos últimos álbuns solo de Snider.
Formado em 1972 em Long Island, Nova York, o Twisted Sister é conhecido por seu som heavy metal e visual glam rock. A banda lançou cinco álbuns de estúdio, sendo o mais famoso Stay Hungry, que os catapultou ao sucesso nos anos 80. Canções como "We're Not Gonna Take It" e "I Wanna Rock" se tornaram sucessos mundiais. A banda vendeu mais de 10 milhões de álbuns apenas nos Estados Unidos, com Stay Hungry sendo certificado como Tripla Platina pela RIAA por vendas acima de três milhões de fitas K7 e LPs.
O último show do Twisted Sister foi em 2016, no festival Sweden Rock. A banda esteve no Brasil em três ocasiões. Dee Snider também tem uma forte ligação com o público brasileiro, tendo participado em 2015 de um show da banda Angra no palco Sunset do Rock in Rio.
A carreira solo de Dee Snider inclui sete álbuns, além de projetos com as bandas Widowmaker e Desperado. Seu álbum de estúdio mais recente, Leave a Scar, foi lançado no Brasil em 2021.
Em outras palavras: podemos esperar a presença do Twisted Sister em vários festivais ao redor do mundo em 2026 ?