Xandria, da Alemanha, volta ao Brasil em outubro com seu metal sinfônico moderno

Foto: @timtronckoe

Nome importante do metal sinfônico europeu, a banda alemã Xandria está de volta ao Brasil para duas apresentações: em Brasília/DF, no dia 11 de outubro, no palco do Toinha Brasil Show, e no dia seguinte, 12/10, em São Paulo/SP, no Jai Club. A realização é da LBN Agency.

Com uma carreira sólida que atravessa mais de duas décadas, o Xandria se consagrou por unir peso e atmosferas épicas, agora aliados às vocalizações marcantes da versátil e carismática Ambre Vourvahis.



A banda promove o EP Universal Tales, com os vocais operísticos e corais bombásticos, lançado em novembro de 2024 pela Napalm Records, e contém faixas como “Universal”, “No Time to Live Forever” e “200 Years”, com influências celta e narrativa inspirada na saga Outlander.

O registro, bastante elogiado pela imprensa especializada, sucede o álbum The Wonders Still Awaiting, de 2023, que também terá músicas executadas ao vivo nestas apresentações do Xandria em Brasília e em São Paulo.

A atual fase da Xandria reforça seu renascimento criativo desde 2002 com o novo line-up e o bem-recebido The Wonders Still Awaiting.

O Xandria mostra a evolução sonora poderosa e contemporânea, sem perder a essência dramática e melódica que fez da banda um dos nomes mais respeitados do gênero.

Foto: @timtronckoe

Comandada pela vocalista Ambre Vourvahis (com descendência grega e francesa), a nova formação tem muita energia ao vivo. Ela é peça chave no processo criativo da banda, explorando novas alturas e profundidades em sua voz, tornando-a ainda mais forte do que no álbum anterior. Sua formação em literatura e filosofia auxilia na criação de temas mais reflexivos e profundos nas músicas do Xandria.

SERVIÇO

Xandria em Brasília

Data: 11 de outubro de 2025
Local: Toinha Brasil Show (Sof Sul Q 9 Q 8 Conjunto a, 6 - Guará, Brasília - DF)

Xandria em São Paulo

Data: 12 de outubro de 2025
Local: Jai Club (Rua Vergueiro 2676, São Paulo, SP)



Ricardo Cachorrão

Ricardo "Cachorrão", é o velho chato gente boa! Viciado em rock and roll em quase todas as vertentes, não gosta de rádio, nunca assistiu MTV, mas coleciona discos e revistas de rock desde criança. Tem horror a bandas cover, se emociona com aquele disco obscuro do Frank Zappa, se diverte num show do Iron Maiden, mas sente-se bem mesmo num buraco punk da periferia. Já escreveu para Rock Brigade, Kiss FM, Portal Rock Press, Revista Eletrônica do Conservatório Souza Lima e é parte do staff ROCKONBOARD desde o nascimento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA