Paralelo ao Fim fala sobre tentar se encaixar no clipe de 'Mais Honesto se Deixar'

Foto: Luiza Meneghetti (@meneghetti.foto)
 
Paralelo ao Fim, duo de rock alternativo/emo de Campinas/SP, acaba de lançar o videoclipe do single 'Mais Honesto se Deixar'. Com influências de American Football e Death Cab For Cutie, a canção, que também está no streaming via selo Downstage (@selodownstage), traz um diálogo interior sobre tentar se encaixar em um lugar ou relação que não te faz bem.


O clipe vai de encontro com a temática da letra: quebra-cabeça faltando peças, uma maçã vermelha no meio de maçãs verdes, outros easter eggs e diversas possíveis interpretações.

'Mais Honesto se Deixar' (ouça no streaming aqui) tem produção de Gabriel Zander, que traz toda sua bagagem de estúdio e de palco nesta que é a segunda música da carreira do projeto formado por Guilherme Medeiros e Vinicius Almeida, amigos de infância que há décadas compartilham bandas, anseios e vitórias.

"O Gabriel já havia gravado e produzido algumas das bandas que mais nos influenciaram, como Menores Atos, Metade de Mim e Zander. A sintonia foi imediata, e o resultado superou nossas expectativas", conta Guilherme.

As gravações aconteceram no Family Mob Studio, com Leeo Hanna como engenheiro de som, cuja contribuição foi fundamental para dar corpo e identidade ao disco.

'Mais Honesto se Deixar', junto à 'Grito' (ouça aqui), são as músicas lançadas pelo Paralelo ao Fim que estarão no primeiro álbum, previsto para outubro junto ao selo Downstage. O álbum já tem título: A Nostalgia Me Abraçou.

"A criação do álbum marca o processo de revisitar fragmentos ideias e canções que tínhamos desde esse período", revela Guilherme.

Aliás, o nome da banda, Paralelo ao Fim, dialoga com o que o duo propõe em forma de canções.

"Nosso projeto é a longo prazo, como o nome diz: paralelo ao fim. A principal meta é fazer bons discos e celebrar nossa amizade até o fim da vida! Enquanto estivermos fazendo músicas que nos tocam e nos emocionam o projeto está de pé", ele finaliza.

Foto: Luiza Meneghetti (@meneghetti.foto)

Paralelo ao Fim, o começo

A trajetória ainda é curta, mas como mencionado acima, já cercado de nomes importantes da cena do rock alternativo. O duo recentemente fez o primeiro show na capital paulista, na sede da Algo Hits, abrindo para o Zander.

As referências são: Menores Atos, Metade de Mim, Zander, Basement, Title Fight, Citizen, Movements, Fresno, Snail Mail, American Football. Os gêneros: Emo, Rock Alternativo.

As temáticas das letras geralmente são introspectivas e falam sobre desilusões amorosas, ansiedade, superação e vida cotidiana.

Ficha Técnica

Composição: Tomi Medeiros
Produção: Gabriel Zander
Engenheiro de som: Leeo Hanna
Mixagem e masterização: Gabriel Zander
Gravado no Family Mob Studios

Paralelo ao Fim nas redes


Ricardo Cachorrão

Ricardo "Cachorrão", é o velho chato gente boa! Viciado em rock and roll em quase todas as vertentes, não gosta de rádio, nunca assistiu MTV, mas coleciona discos e revistas de rock desde criança. Tem horror a bandas cover, se emociona com aquele disco obscuro do Frank Zappa, se diverte num show do Iron Maiden, mas sente-se bem mesmo num buraco punk da periferia. Já escreveu para Rock Brigade, Kiss FM, Portal Rock Press, Revista Eletrônica do Conservatório Souza Lima e é parte do staff ROCKONBOARD desde o nascimento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA