Lollapalooza Brasil: uso do aplicativo para acesso, hidratação e guarda-volumes

Foto: Adriana Vieira / Rock On Board
 
O Lollapalooza Brasil está aí, e uma das principais novidades desta edição é o uso exclusivo do aplicativo Quentro para acesso ao Autódromo de Interlagos. Após adquirir o ingresso, o público deve ativá-lo pelo app, disponível na AppStore e na PlayStore, garantindo maior segurança por meio de um QR Code dinâmico, que se atualiza automaticamente. Prints de tela ou versões impressas não serão aceitos, e recomenda-se que a ativação seja feita com antecedência. Basta criar uma conta no Quentro (preferencialmente com o mesmo e-mail usado na Ticketmaster), fazer login em ticketmaster.com.br e abrir os ingressos em “Meus Pedidos”, informando o e-mail do Quentro que receberá os tickets. Assim que ativado, o ingresso ficará disponível na aba “Próximos” do aplicativo.

Para quem adquiriu Lolla Lounge by Vivo ou Lolla Comfort by Bradesco e Cielo, há o cadastro de dados e biometria facial para liberar o QR Code de acesso. Importante lembrar que o celular não precisa estar conectado à internet na hora de entrar no festival, apenas é fundamental garantir a bateria carregada.

Hidratação do público

Outro ponto fundamental é o cuidado com a hidratação e o bem-estar do público. O Lollapalooza Brasil 2025 contará com diversos pontos de água potável gratuita, distribuídos em sete estações espalhadas pelo evento. Em parceria com o Bradesco, serão oferecidos mais de 250.000 squeezes para quem quiser se manter hidratado ao longo de toda a programação.

Guarda-volumes e lockers

Para quem prefere maior praticidade, haverá Lockers disponíveis para guardar pertences – uma parte deles para venda antecipada e outra para compra no dia do evento. A chave de acesso ao Locker (um QR Code) será enviada por e-mail ou SMS até 24 horas antes da data da reserva. Caso alguém não receba esse QR Code, basta apresentar o e-mail de confirmação do pedido à equipe de atendimento na área dos Lockers. Esses armários podem ser acessados livremente durante todo o período do festival, mas cada locação dá direito a apenas uma chave QR Code. Compartilhamentos são de inteira responsabilidade do contratante, que precisa ter cautela ao dividir o acesso, pois o Locker não poderá ser bloqueado para terceiros, caso o QR Code seja repassado a mais alguém.

Os Lockers funcionam do momento da abertura dos portões até uma hora após o encerramento do show, em uma área monitorada por câmeras, e não possuem cabos para recarga de celulares – apenas entradas USB e USB-C (5V/1A e 5V/2.1A). É recomendado trazer o próprio cabo e colocar o celular em modo avião para carregar mais rápido. É proibido permanecer sentado ou em pé na área dos armários, bem como acessar o local com grandes grupos de acompanhantes, a não ser em casos especiais ou de pessoas com menores de idade. Caso alguém esqueça pertences no Locker, será preciso entrar em contato com atendimento@cliquelocker.com.br para solicitar a retirada ou entrega dos itens.

Para quem prefere maior praticidade, haverá guarda-volumes disponíveis – uma parte deles para venda antecipada e outra para compra no dia do evento. A chave de acesso ao locker (um QR Code) será enviada por e-mail ou SMS até 24 horas antes da data da reserva. Caso alguém não receba esse QR Code, basta apresentar o e-mail de confirmação do pedido à equipe de atendimento na área dos guarda-volumes. Esses armários podem ser acessados livremente durante todo o período do festival, mas cada locação dá direito a apenas uma chave QR Code. Compartilhamentos são de inteira responsabilidade do contratante, que precisa ter cautela ao dividir o acesso, pois o locker não poderá ser bloqueado para terceiros, caso o QR Code seja repassado a mais alguém.

Os guarda-volumes funcionam do momento da abertura dos portões até uma hora após o encerramento do show, em uma área monitorada por câmeras, e possuem entradas USB e USB-C (5V/1A e 5V/2.1A) para carregamento de equipamentos. Caso alguém esqueça pertences no Locker, será preciso entrar em contato com atendimento@cliquelocker.com.br para solicitar a retirada ou entrega dos itens.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA