B+P lança álbum de estreia que une jazz, blues e trap

 
De Uberlândia, o duo brasileiro B+P, formado por Ana Blancato e André Paumgartten, chega ao seu primeiro álbum, homônimo, que explora várias possibilidades sonoras, com inclusão de sintetizadores analógicos, beats em downtempo e melodias vocais viscerais. Sem rótulo determinado, o B+P traz de tudo um pouco, unindo o trip-hop a diversos estilos, como o jazz, o trap e o blues.

O novo álbum traz letras escritas por Ana e arranjos assinados por André. A dupla define a proposta como um passeio entre o introspectivo e o dançante, sem medo de contrastes. Para completar, o álbum ainda conta com participações especiais de Prixxx (808 Punks) nos backing vocals, Hugo Rosas (Nosunnydayz) na guitarra e a colaboração na mixagem de Kleber França e Rafael Casqueira, profissionais com passagens por nomes como Planet Hemp, Pitty e Gloria Groove.

A ideia sempre foi criar algo que fosse realmente nosso, sem compromisso com tendências ou fórmulas prontas”, diz Ana. “Tem músicas aqui que começaram a ser compostas anos atrás, mas só agora achamos a melhor forma de apresentá-las”, acrescenta André.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA