Klitoria expurga dores e fala de aprendizados em Intenções e Reações

Foto: Citele (@citelefotos)
 
Quarteto carioca será banda de abertura d0 sideshow do Amyl and the Sniffers (atração do Lollapalooza 2025) no Cine Joia/SP, dia 6/03

O início de 2025 é empolgante para a Klitoria, quarteto garage punk de Niterói/RJ que se prepara para lançamento de mais um EP e diversos shows, incluindo a abertura do sideshow do nova sensação do rock, os australianos do Amyl and the Sniffers (que tocará em festivais ao lado de Sublime, Rise Against, The Damned e The Warning), no dia 5/03 no Cine Joia (São Paulo). O primeiro ato desta jornada é o lançamento do single 'Intenções e Reações', em que exploram diversas referências sonoras, mas com o mesmo vigor desde o início das atividades, em 2022.

Ouça 'Intenções e Reações' aqui: https://tratore.ffm.to/intencoesereacoes

A Klitoria, formada por Malu (bateria e vocal), Brayner (guitarra), Aline (baixo) e Giovanna (teclado), é uma banda com convicção artística firme: a busca pela liberdade e a quebra de padrões, tanto dentro quanto fora da cena musical.

'Intenções e Reações', música abre-alas do EP Entre o Chão e o Assoalho (chega ao streaming no dia 6 de março), apresenta todo este contexto de personalidade forte e coragem de experimentar novas possibilidades da Klitoria. Tem mais peso, mas também tem sujeira e dedos em feridas.

O single tem reflexões pessoais dos integrantes sobre sentimentos tão latentes em todo ser humano. 'Intenções e Reações' é sobre dores que levamos desde o início dos laços familiares e reflete as formas que esses nós, apesar de eternos, não necessariamente ditam o futuro e caráter da pessoa em sua jornada pela vida.

Também fala sobre a frustração da quebra da esperança da mudança, das lembranças suaves da infância e da ingenuidade deste espectro passado. "Cabe a nós ditarmos o limite do que fará realmente diferença na nossa vida e o que aprenderemos com tudo isso, que já estava aqui antes de chegarmos, que é a família ou a falta dela", aponta a Klitoria.


Garage punk, um conglomerado de referências

A sonoridade da Klitoria transita por diversos gêneros, como punk, hardcore e emo, flertando até com o thrash metal.

"Se tivéssemos que resumir nossa identidade sonora, diríamos que é garage punk, sempre buscando fugir do óbvio e misturando agressividade com momentos mais introspectivos e emotivos. Não nos limitamos a um único estilo e estamos sempre explorando novas sonoridades", destaca o quarteto.

Nas letras, a Klitoria aborda a vida real, que não pavimentada só de vitórias e risadas - não de forma pessimista, e sim como desabafo e de forma confessional, para inspirar e motivar pessoas a reagir à mudança.

"Acreditamos que nossa música reflete as frustrações, angústias e experiências pessoais, sem medo de ser crua ou vulnerável. Nosso maior objetivo é criar uma conexão sincera com o público e, ao mesmo tempo, evoluir artisticamente, além de obviamente ter surgido com o objetivo de ocupar espaços e inspirar outras mulheres a fazerem o mesmo", afirmam.

Klitoria nas redes sociais


Linktr.eelinktr.ee/klitor1a





Foto: Citele (@citelefotos)

Ricardo Cachorrão

Ricardo "Cachorrão", é o velho chato gente boa! Viciado em rock and roll em quase todas as vertentes, não gosta de rádio, nunca assistiu MTV, mas coleciona discos e revistas de rock desde criança. Tem horror a bandas cover, se emociona com aquele disco obscuro do Frank Zappa, se diverte num show do Iron Maiden, mas sente-se bem mesmo num buraco punk da periferia. Já escreveu para Rock Brigade, Kiss FM, Portal Rock Press, Revista Eletrônica do Conservatório Souza Lima e é parte do staff ROCKONBOARD desde o nascimento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA