A banda holandesa EPICA, um dos maiores nomes do metal sinfônico, retorna ao Brasil para seis shows em 2025. Com ingressos disponíveis a partir do dia 29 de novembro, às 10h, as apresentações acontecerão em Porto Alegre (06/09, Opinião), Curitiba (07/09, Ópera de Arame), Belo Horizonte (09/09, Grande Teatro BeFly Minascentro), Brasília (11/09, Toinha Brasil Show), Rio de Janeiro (13/09, Sacadura 154) e São Paulo (14/09, Terra SP). A abertura ficará por conta da banda italiana Fleshgod Apocalypse.
“Estamos muito animados para anunciar nosso retorno à América Latina!”, comenta a banda. “A paixão e dedicação que recebemos dos nossos fãs são incomparáveis. Com muitas músicas novas, garantiremos um setlist equilibrado. Não hesitem em nos enviar sugestões de músicas que gostariam de ouvir neste show.”
A banda liderada por Simone Simons (vocal) e Mark Jansen (guitarra) tem mais de 20 anos de estrada e 400 milhões de streams no catálogo. Conhecida pelos sons orquestrais, vocais operísticos e riffs pesados, a banda é dona de hits como “Cry for the Moon” e “Sensorium”. Além disso, o Epica tem uma longa relação com o Brasil (o segundo lugar no mundo que mais ouve a banda): já são 35 shows realizados no país (incluindo o próprio festival, Epic Metal Fest, realizado somente no Brasil e Holanda), sendo o último como uma das principais atrações do Summer Breeze 2024. No próximo ano, essa lista irá crescer.
Recentemente, eles lançaram o single “Arcana”, primeira inédita desde o álbum Omega e o EP colaborativo The Alchemy Project. Chegando junto de um clipe, a faixa traz um vislumbres dos caminhos que a banda projeta para 2025, já tendo sido tocada ao vivo nos shows “Symphonic Synergy”, realizados na Holanda e no México, onde o grupo se apresentou ao lado de uma orquestra. A faixa já está disponível em todas as plataformas de streaming e inclui “The Ghost in Me”, uma colaboração especial com o parque temático mais popular da Holanda, o ‘Efteling’. O vídeo pode ser visto no canal da banda no YouTube.
Tags
Epica