Ainda não há informações sobre os shows de retorno do Oasis na América do Sul
A banda Oasis confirmou na manhã desta segunda-feira que o conterrâneo Richard Ashcroft (ex-The Verve) fará parte da nova turnê dos ícones do britpop. Ashcroft abrirá para o Oasis em todos os shows no Reino Unido e na Irlanda - o que inclui sete noites no Wembley Stadium, em Londres, e cinco apresentações no Heaton Park de Manchester (cidade natal do Oasis).
O rumor de que Richard Ashcroft faria os shows de abertura circulava nos bastidores há semanas.
"Sendo um fã desde sempre, eu estava surtando por diversos motivos quando o retorno do Oasis foi anunciado. Posso dizer que, sem exagero, o talento para composição do Noel e a pureza de espírito do Liam para ser um cantor me inspiraram a criar alguns dos meus melhores trabalhos. Foi a perfeição de 'Live Forever' que me fez tentar criar minhas próprias canções", disse Ashcroft. "Agora é hora de criar mais memórias e estou pronto pra fazer isso acontecer."
O The Verve foi uma banda ativa principalmente na década de 1990, tendo lançado discos de rock com influências de psicodelia e shoegaze no início da carreira. Chegaram ao ponto máximo da carreira com o lançamento de Urban Hymns (1997), o álbum melhor posicionado como britpop da banda.
A história entre Ashcroft e os irmãos Gallagher tem mais de 30 anos. Em 1993 o The Verve abriu shows para o Oasis e a amizade entre eles teve início. A música "Cast No Shadow", lançada no segundo disco do Oasis, é sobre Richard Ashcroft.
A banda Cast, de Liverpool, também deverá participar da esperada turnê de reunião e ser mais um grupo do britpop dos anos 90 a reforçar os shows da volta do Oasis. Já para os shows dos Estados Unidos, a banda Cage The Elephant foi a convocada para aquecer a plateia. Os irmãos Gallagher também levarão a nova turnê para a Austrália, mas nenhuma banda de abertura foi anunciada. Enquanto isso, a América do Sul também espera a confirmação de suas datas.
Durante toda a carreira, o Oasis se apresentou 4 vezes no Brasil, sendo uma delas no Rock In Rio de 2001.