Linkin Park está de volta com nova vocalista, lança single e anuncia álbum

 
O Linkin Park está de volta. A banda acaba de anunciar uma nova formação, com a vocalista Emily Armstrong (da banda Dead Sara) e o baterista Colin Brittain. Os dois novos integrantes se juntam a Mike Shinoda, Brad Delson, Phoenix e Joe Hahn, com direito a primeiro single nas plataformas: “The Emptiness Machine” - que estará no novo álbum da banda, From Zero, com lançamento marcado para o dia 15 de novembro.

Sendo das bandas mais bem sucedidas no mundo inteiro, o Linkin Park deu um a pausa nas atividades após a morte do vocalista Chester Bennington, em 2017. Mas o grupo vinha aos poucos trabalhando a cabeça dos seus fãs nas redes sociais, sobre um possível retorno. Além do novo single, que saiu com um videoclipe oficial, a banda anunciou também as primeiras datas da turnê. Até o momento, são seis shows em arenas de Los Angeles, Nova York, Hamburgo, Londres, Seul e Bogotá. A turnê “From Zero World Tour” já está com pré-vendas exclusivas para o fã-clube LP Underground.

Todas essas surpresas também anunciam a chegada do primeiro álbum do Linkin Park desde 2017, intitulado From Zero, que tem previsão de lançamento para ainda este ano, no dia 15 de novembro.
 
 
Retorno começou de forma descompromissada

Sem expectativas, Shinoda, Delson, Farrell e Hahn começaram a se reunir discretamente nos últimos anos. A intenção deles era simplesmente passar mais tempo juntos e reconectar-se com a criatividade e a camaradagem que sempre estiveram no núcleo de sua amizade desde os tempos de faculdade. Durante esse período, convidaram vários amigos e colaboradores para se juntarem a eles no estúdio; entre os convidados, encontraram uma afinidade especial com Armstrong e Brittain. Uma química natural atraiu esses músicos de volta ao estúdio, onde passaram cada vez mais horas juntos. Foi o som de músicos de longa data redescobrindo a energia incontrolável de um novo começo. E foi ao longo dessa fase que o projeto From Zero nasceu.

Em entrevista ao apresentador Zane Lowe da Apple Music, Shinoda falou sobre essa nova fase da banda: “Antes do Linkin Park, o nome da nossa primeira banda era Xero. O título deste álbum refere-se tanto a esse início humilde quanto à jornada que estamos atualmente trilhando. Sonoramente e emocionalmente, é sobre o passado, o presente e o futuro, abraçando nosso som característico, mas de uma forma nova e cheia de vida. Foi feito com um profundo apreço por nossos novos e antigos colegas de banda, nossos amigos, nossa família e nossos fãs. Estamos orgulhosos do que o Linkin Park se tornou ao longo dos anos e empolgados com a jornada à frente”.

Shinoda ainda acrescenta: “Quanto mais trabalhávamos com Emily e Colin, mais apreciávamos seus talentos de classe mundial, suas companhias e as coisas que criamos. Sentimos uma grande força com essa nova formação e com o vibrante e energizado novo som que criamos juntos. Estamos tecendo os elementos sonoros pelos quais somos conhecidos, mas ainda explorando novos territórios”. 
 

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA