![]() |
Foto: Divulgação |
Na segunda, dia 09/09, na semana que se inicia o Rock in Rio, será lançado o curso Cri.Ativos da Favela, no Rio de Janeiro.
Trata-se de uma iniciativa de capacitação em audiovisual, inteligência artificial e música, voltada para jovens das favelas cariocas, idealizada pela Central Única das Favelas (CUFA) e Favela Filmes, em parceria com o Instituto HEINEKEN e o Rock in Rio. O evento ocorrerá na sede da CUFA, sob o viaduto de Madureira, e contará com a presença de Preto Zezé, presidente da CUFA Rio, Celso Athayde, fundador da CUFA, Roberta Medina, vice-presidente executiva da Rock World, e Mauro Homem, vice-presidente de Sustentabilidade & Assuntos Corporativos do Grupo HEINEKEN. Com o objetivo de promover o consumo responsável durante o Rock in Rio, os valores arrecadados com a Heineken 0.0 serão destinados ao projeto Cri.Ativos da Favela.
O Cri.Ativos da Favela é uma iniciativa que visa transformar a vida de jovens desses territórios por meio da capacitação na área do audiovisual. Após o sucesso da primeira turma em São Paulo, realizada em conjunto com o Instituto HEINEKEN, Favela Filmes, CUFA e o The Town, que formou 60 jovens das favelas paulistas, o curso agora chega ao Rio de Janeiro e vai capacitar 120 jovens. O curso terá a duração de quatro meses e será dividido em cinco módulos: inteligência artificial aplicada à música, vídeo e fotografia; roteiro e direção de projetos; produção audiovisual e musical; mentorias e vivências práticas; e identidade, cidadania e empreendedorismo.
Tags
Rock in Rio