Rock in Rio inicia contagem regressiva para edição que comemora 40 anos

 
Falta apenas um mês para a edição de 40 anos do Rock in Rio e o festival iniciou a contagem regressiva. A organização está na reta final de preparação para o festival, que espera receber 700 mil pessoas na Cidade do Rock (100 mil pessoas por dia). Cada detalhe do espaço está sendo cuidadosamente planejado para que os fãs aproveitem ao máximo as 500 horas de experiência, que incluem shows de mais de 750 artistas distribuídos pelos sete palcos do Rock in Rio.

Nesta edição, a Cidade do Rock também apresenta um novo Palco Mundo, com seis grandes telões de led, um Palco Sunset maior e com nova localização, e novos espaços, como o Global Village e a Babilônia Feira Hype. Além disso, o inédito musical “Sonhos, Lamas e Rock and Roll” – que conta como a história do Rock in Rio começou – e o cardápio assinado pela chef Heaven Delhaye na Gourmet Square vão surpreender o público que passar pelos locais. Entre as diversas atividades na Cidade do Rock, o público poderá se divertir também nos cinco brinquedos preparados somente para o festival: Roda Gigante, Mega Download, Discovery, Tirolesa e Montanha Russa.

A expectativa para a edição dos 40 anos do Rock in Rio é a mais alta possível. Estamos preparando uma celebração à altura de tudo o que o festival representa para os fãs e para a música mundial. É incrível pensar em como evoluímos ao longo dessas quatro décadas, e esta edição promete ser um marco na história. Celebrar 40 anos do Rock in Rio é celebrar o poder de união que a música tem e proporciona, além de criar memórias inesquecíveis. Estamos cuidando de cada detalhe para garantir que o público tenha uma experiência inesquecível. A preparação para esta edição é uma verdadeira maratona, mas cada esforço vai valer a pena ao ver a alegria e o entusiasmo dos fãs quando passarem pelos portões da Cidade do Rock em setembro.” comenta Roberto Medina, presidente da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

Aplicativo oficial ajuda o público a curtir o festival

O público que irá ao Rock in Rio já pode começar a se planejar para aproveitar tudo que a edição que celebra os 40 anos de história do maior festival de música e entretenimento do mundo pode oferecer — desde a chegada à saída, passando por cada uma das áreas do evento, que este ano terá 500 horas de experiência e 19 espaços de atrações. A partir do aplicativo oficial do Rock in Rio, o festival abre um canal direto para que os fãs tenham acesso à programação do evento em primeira mão e atualizada. Pelo aplicativo, disponível nos sistemas operacionais IOS e Android, já é possível conferir os horários das apresentações de cada palco e o mapa da Cidade do Rock. Uma outra função permite que o público organize um cronograma de shows e, por meio de uma contagem regressiva para cada atração e notificações, os fãs não perderão nem um minuto dos shows programados em suas agendas.

Dentre as novidades para esta edição, o fã, por meio do aplicativo, poderá comprar lockers, para deixar seus pertences e aproveitar os shows com tranquilidade. Outra inovação deste ano, é que o usuário também terá acesso às informações do Rock in Rio Club, podendo adquirir, direto no app, novos planos com diversas vantagens.

Na parte das “Arenas”, é possível se informar sobre o Musical e a Babilônia Feira Hype. A plataforma ainda conta com informações sobre o manual de acessibilidade com os serviços oferecidos para o público PCD. Até o dia 13 de setembro, primeiro dia do Rock in Rio, o aplicativo ainda ganhará novas funcionalidades.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA