Jake Bugg no Rock in Rio Lisboa: blues rock, folk e canções novas

Foto: Lucas Coelho / Rock in Rio Lisboa
 
O melhor show do segundo dia do Rock in Rio Lisboa não aconteceu no Palco Mundo, mas ao lado do palco principal, o Galp. Foi lá que Jake Bugg mostrou o seu repertório fincado na mistura de folk, blues rock e uma pitada de country. O cantor também apresentou novas músicas que estarão no seu novo álbum, A Modern Day Distraction, que será lançado em setembro deste ano.

 

As duas novas canções mostram que Bugg não fugirá do estilo que implantou nos cinco álbuns anteriores da sua carreira iniciada com o álbum Jake Bugg, em 2012. A ótima “Zombieland” é comandada pela energia da guitarra enquanto a letra fala sobre o interminável ciclo de viver para trabalhar. A outra canção nova, “All Kinds Of People”, também já vinha sendo tocada em shows e mostra Bugg ao violão numa pegada mais folk rock.

 

O show de Bugg é simples e direto. Acompanhado de um baterista e um baixista, o cantor vai emendando uma música na outra, enquanto interage com o público entre as constantes trocas de guitarra para cada música.

 

Todo de preto e com o sol ainda forte no horário em que se apresentou (entre 17h e 18h), Bugg não se incomodou com o calor e disse ser um prazer voltar a tocar em Lisboa.  

 

No set list, o cantor alterna canções que se assemelham muito com o estilo de Bob Dylan de cantar histórias em ritmo de folk com outras com uma pegada mais blueseira em que tem a oportunidade de solar com a sua guitarra.

 

No set list estavam músicas como “Taste It”, “Two Fingers”, “Messed Up Kids”, “Lightning Bolt”, “Broken”, “Simple Pleasures”, “Hold Tight” e “All I Need”.

 

Capitão Fausto mostra canções do novo álbum

 

Já de noite, uma das bandas queridinhas dos portugueses, o Capitão Fausto se apresentou para um bom público no Palco Tejo. O grupo indie formado em 2009 apresentou tocou ao vivo diversas músicas do álbum Subida Infinita, lançado em março deste ano. Entre elas estavam a boa “Nuvem Negra”, “Na Na Nada” e “Nunca Nada Muda”.

 

O grupo já é um velho conhecido do Rock in Rio Lisboa, onde já havia se apresentado em 2014, 2016 e 2018, além da edição de 2019 no Rio de Janeiro. 

Eles abriram o show com outra canção nova, “Muitas Mais Virão”, que tem uma pegada mais progressiva , mas empolgou mais o público na reta final do concerto, quando emendou “Amanhã Tou Melhor”, “Santa Ana”, “Teresa” e “Boa Memória”.

O jornalista Marcelo Alves, repórter do Rock On Board, acompanhou o festival presencialmente. 

Marcelo Alves

Acredita que o bom rock and roll consiste em dois elementos: algumas ideias na cabeça e guitarras no amplificador. Fã de cinema e do rock nas suas mais variadas vertentes, já cobriu três edições do Rock in Rio e uma do Monsters of Rock. Desde 2014, faz colaborações para o site "Rock on Board". Já trabalhou em veículos como os jornais "O Globo" e "O Fluminense". Twitter: @marceloalves007

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA