Gravadora comemora 25 anos e lança primeiros discos do Fantômas em LPs

 
A Ipecac Recordings, gravadora criada por Mike Patton (Faith No More), está comemorando 25 anos de atividade. Para celebrar, o selo está relançando três discos do Fantômas, supergrupo experimental, que além de Patton, tem em sua formação, Dave Lombardo (Slayer), Buzz Osborne (Melvins) e Trevor Dunn (Mr. Bungle).

Os álbuns escolhidos para sair em LPs, de diversas cores, são o disco de estreia do Fantômas (1999), e primeiro lançamento do selo, Director's Cut (2001) e Suspended Animation (2005). Todos os discos saem com extras, incluindo pôsteres e mini-calendário.

Sobre a Ipecac

Em 1998, Mike Patton, recém-saído do Faith No More, decidiu criar o seu próprio selo para poder lançar projetos, que certamente, não teriam espaço em gravadoras convencionais. A motivação inicial da Ipecac Recordings foi o álbum de estreia do Fantômas, homônimo, que tinha a alcunha de Amenaza Al Mundo. O disco contém 30 faixas, com média de 2 minutos cada. Além do Fantômas, o selo lançou todos os projetos paralelos do Patton, incluindo todos do Tomahawk, Mondo Cane, e os últimos discos do Mr. Bungle e do Faith No More.

Fantômas pela primeira vez em vinil!

 
Essa será a primeira vez que a Ipecac lança os álbuns do Fantômas com a arte original! Cada lançamento vem em quatro variantes, incluindo Black, Indie Exclusive Silver Streak, Ipecac Exclusive Puke Green e uma cor de edição limitada Blixt/Bandcamp. A data de lançamento para os LPs é 17 de maio.

FANTÔMAS – Álbum de estreia da banda de 1999. LP single com pôster desdobrável.

THE DIRECTOR’S CUT – O segundo álbum com covers de temas de filmes de terror e séries de TV. LP único com pôster desdobrável

SUSPENDED ANIMATION – O quarto e último álbum. LP único com mini calendário de 32pg. Há também uma quinta versão DELUXE somente para loja virtual apenas para este lançamento. Limitado a 1000, em vinil Strawberry Jam embalado em uma capa de lombada larga com um calendário de tamanho normal.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2