Supla mostra sua cartilha rock em show cheio de referências

Foto: Rock On Board
 
Coube a Supla, abrir o Palco Samsung Galaxy neste segundo dia de Lollapalooza Brasil. O Papito, como é chamado por seus fãs, se apresentou por volta de 12h30, e trouxe um formato de show totalmente dedicado ao rock. Tanto que a apresentação foi repleta de referências ao gênero - tanto no visual, como no repertório.

O início com "Transa Amarrada", canção que fala sobre a prática do sexo sadomasoquista, veio com teatralidade - incluindo mulheres no palco com chicotes e algemas. Em seguida, um dos grandes sucessos da carreira, "O Charada Brasileiro", botando a galera das antigas para cantar o refrão (a música já tem mais de vinte anos de lançada!!!). Da mesma época - e álbum - veio "Japa Girl", que saiu um pouco do roteiro mais rock do show
 
Foto: Rock On Board
 
O Papito também trouxe algumas escolhas legais. A citação à Harry Styles ("As it Was Punk") nem foi uma grande novidade, já que Supla gravou essa versão em 2022 e lançou no Youtube, inclusive. Mas foi com uma do Green Day, numa versão redondinha de "Basket Case", do álbum Dookie, que ele fez a garotada cantar do início ao fim e que trouxe os perdidos no Autódromo para perto do palco.

Incrementando ainda mais guitarras no show, uma versão nervosíssima de "Eu Só Quero Comer Você" foi um dos pontos altos da apresentação. Aliás, vale lembrar que essa canção está num dos álbuns mais legais de Supla, que é o Vicious, de 2006 - talvez o disco mais cru e pesado do Papito.
 
Foto: Rock On Board
 
Para encerrar, uma turbinada "Garota de Berlim" fez a galera cantar e bater cabeça num final quase apoteótico. O Papito ainda pediu uma foto com a galera e saiu de palco satisfeito com a resposta do público, que também curtiu o show do início ao fim.

Assista abaixo a nossa cobertura em vídeo do Lolla 2024

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2