Pierce The Veil conta com fã-clube apaixonado em show no Lolla

Foto: Rock On Board
 
O Pierce The Veil não entrou na prateleira dos artista mais concorridos do Lolla, tanto que foram escalados para tocar no meio da tarde e no Palco Alternativo. O Rock On Board até fez um artigo indicando o grupo para quem quisesse conhecer novas alternativas. No entanto, eles contaram com um enorme fã-clube, que colou na grade desde cedo e disputou cada espaço possível para ver o quarteto de pertinho.

Uma introdução de uma música popular mexicana, chamada "El Rey", interpretada por Vicente Fernández foi a vinheta de abertura para o show, que começou com "Death Of An Excutioner", canção de seu último álbum de estúdio, e que já contou com um coro animado da plateia. Animado também estava o baixista Jaime Preciado, que pulou, rodopiou seu instrumento, fez caretas e distribuiu sorrisos para o público desde os primeiros segundos de apresentação. Com uma pegada mais hardcore, "Caraphernelia" elevou a temperatura e teve papéis picados caindo sobre o público.
 
Foto: Rock On Board
 
Por ter uma sonoridade que busca abrigo em referências do metal moderno, o Pierce The Veil atrai um público bem mais jovem do que o rock e o metal tradicional - tanto que é rotulada de forma errônea por muita gente como uma banda de emocore, ou até de numetal. E por isso, é fácil entender que um cover de "Karma Police" do Radiohead, que a banda executou em versão à la Deftones, tenha meio que passado batido pelos fãs. Afinal, é uma referência de quase trinta anos, que certamente ultrapassa a idade média da maioria de seu público.

"Pass The Nirvana", uma das melhores, se não, a melhor canção do grupo, veio em seguida e tratou de botar as coisas em seus devidos lugares. Aqui é peso, gritaria, vocais duelando de forma hostil e cabeças batendo no mesmo ritmo. Outra que funcionou legal no show foi "A Match Into Water", que provocou algumas rodinhas de pogo debaixo de chuva. 
 
Foto: Rock On Board
 
Mas nem tudo é bate estaca. "Emergency Contact" é quase uma balada rock radiofônica - quase? - e "Hold On Till May", também. Inclusive, foi nesse momento que a banda pescou uma fã na plateia para subir no palco e cantar com eles. Vale lembrar que a versão de estúdio dessa canção tem participação da cantora Lindsey Stamey. "King For A Day", uma das mais famosas do grupo, encerrou o show do Lolla com guitarras fritando ouvidos sensíveis.

Assista abaixo a nossa cobertura em vídeo do Lolla 2024

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2