Epiphone lança versão de guitarra usada por Dave Grohl

Foto: Adriana Vieira / Rock On Board
 
Epiphone atendeu um dos grandes pedidos do seu público e acaba de lançar um novo modelo de guitarra. Trata-se da DG-335, assinada por Dave Grohl, do Foo Fighters. A semiacústica que acompanha o músico há mais de 10 anos, já se tornou familiar aos fãs do grupo. O modelo combina o corpo do fiel machado ES de Grohl - mesmo ostentando o mesmo impressionante acabamento Pelham Blue - com um braço de mogno de peça única com um perfil C elíptico, uma escala de louro, diamante dividido incrustações e um cabeçote estilo Trini Lopez com afinadores Grover Mini Rotomatic.

O corpo semi-oco é feito de bordo/choupo em camadas e também apresenta os furos F em forma de diamante que são um acessório dos modelos ES. Eletronicamente, a guitarra abriga os captadores preferidos de Dave: modelos Gibson USA Burstbucker, com um Burstbucker 2 no braço e um Burstbucker 3 na posição da ponte. Eles estão conectados a potenciômetros CTS, capacitores Mallory e uma chave seletora de 3 vias Switchcraft e conector de saída de 1/4 de polegada.
 
 
A guitarra vem acompanhada de um case assinado por Dave Grohl e o preço dela está em US$ 1.299 no site da Epiphone.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2