Brasileiros fazem pressão para AC/DC vir tocar no Rock in Rio

 
Nesta quarta-feira (27), o jornalista José Norberto Flesch postou em seu twitter, que o AC/DC ainda não tinha assinado qualquer contrato para uma turnê europeia no segundo semestre, época que acontece o Rock in Rio no Brasil. Essa informação foi suficiente para que os fãs brasileiros invadissem as redes sociais do grupo e fizessem uma pressão para eles virem ao Brasil, principalmente para tocar no Rock in Rio.

Desde o início do ano, existe uma enorme expectativa para a confirmação da banda no line up do festival. Houve, inclusive, uma notícia de bastidores, de que o grupo fecharia duas noites no festival desse ano. Meses depois, o próprio José Norberto Flesh disse que a banda não viria ao Brasil pois estaria investindo numa turnê na Europa até o fim do ano. 

Até o momento, o Rock in Rio ainda falta confirmar dois headliners, o que deixa aberta essa possibilidade de ter este o grupo australiano no line up do festival. Vale lembrar, que ainda não foi anunciada nenhuma atração de rock ou metal, o que aumenta ainda mais esse desejo dos fãs brasileiros pelo AC/DC.

Banda não veio muito ao Brasil

Após o fatídico show na primeira edição do Rock in Rio, em 1985, o AC/DC esteve por aqui apenas em mais duas oportunidades: em 1996, durante a turnê do álbum "Ballbreaker", com shows na Pedreira Leminski de Curitiba e no Estádio do Pacaembu de São Paulo; e também em 2009, na turnê do disco "Black Ice" com um show único no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, com 700 mil pessoas na Cidade do Rock. Será a celebração de 40 anos do Rock in Rio, o festival que colocou o Brasil na rota da cena musical do mundo, e que, em 2022, recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial pela Cidade e Estado do Rio de Janeiro. 

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2