The Used, ícone do emo, retorna ao Brasil após 12 anos

 
The Used, um dos principais nomes do pop-punk dos anos 2000, está prestes a retornar ao Brasil após 12 anos. A banda, que será uma das atrações principais do festival I Wanna Be Tour, traz ao Brasil a turnê do álbum Toxic Positivity, lançado em maio de 2023, marcando mais de 20 anos de uma carreira repleta de sucessos como “The Taste of Ink” e “Take It Away”. 

Produzido com o amigo de longa data e colaborador John Feldmann, o álbum é uma verdadeira viagem pelos altos e baixos da depressão e do vício, refletindo as experiências pessoais do vocalista Bert McCracken, que descreve o álbum como uma jornada de um dia na vida de uma pessoa deprimida e ansiosa.

“Este disco é bastante difícil para mim, pois ele reflete momentos da minha vida que foram extremamente desafiadores”, confessa McCracken. Toxic Positivity se destaca pela diversidade sonora, desde o riff incisivo de “Pinky Swear (Save Me)” até o refrão grandioso de “Headspace” e a sensibilidade pop apresentada em “I Hate Everybody”, demonstrando a habilidade da banda de se reinventar mantendo sua identidade.

“Eu queria que o disco terminasse com algo que trouxesse esperança às pessoas”, diz McCracken, referindo-se à faixa “Giving Up”, cuja letra passa do total desespero à superação. “Eu quero que as pessoas entendam que, não importa o quão ruim fique, você não precisa desistir. Tudo sempre parece diferente , não importa o quê. Então, o que você está sentindo agora, você não sentirá mais tarde”, completa o vocalista.

Esta será a terceira visita de The Used ao Brasil, após passagens memoráveis em 2007 e a abertura da turnê brasileira do Evanescence em 2012, solidificando ainda mais a conexão da banda com seus fãs brasileiros. A presença de The Used no I Wanna Be Tour, ao lado de nomes como Simple Plan, A Day to Remember, The All-American Rejects e All Time Low, é uma celebração do cenário emo que marcou os anos 2000 e passará por São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte entre os dias 2 e 10 de março.

Ingressos para a I Wanna Be Tour: https://www.eventim.com.br/campaign/iwannabetour

TRACKLIST 
1. Worst I’ve Ever Been 
2. Numb 
3. I Hate Everybody 
4. Pinky Swear 
5. Headspace 
6. Cherry 
7. Dopamine 
8. Dancing With a Brick Wall 
9 . Top of the World 
10. House of Sand 
11. Giving Up

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA