Epidemia, urgência e bom conteúdo de protesto

Foto: Pê Oliveira - @aminadasbandas  

O power trio EPIDEMIA é uma grata surpresa dentro do novo underground paulistano. Banda formada cerca de um ano atrás por membros das bandas Cólera, Agravo/Defenestra e Danny D. Weirdo, com forte influência das bandas de punk rock da década de 70 e hardcore dos anos 80.

A banda conta com Fábio Belluci (guitarra e vocal), Nicole Taille (baixo e backing vocal, que também é a responsável pela identidade gráfica do grupo) e André Chessas (bateria e backing vocal) e nos brindou com seus primeiros singles no mês de agosto, as músicas “Propagandista” e “Olhos Inexpressivos”.

Chegando a novembro, o primeiro álbum completo chega às plataformas de streaming e trás um trabalho muito interessante, com músicas que falam de experiências pessoais, que se confundem com a realidade mundial: depressão, desemprego, miséria, guerra nuclear e temas cabeça, mostrando conteúdo, que são os experimentos de Ivan Pavlov – fisiologista russo premiado com o Nobel , na música “Reflexo Condicionado”, que fala do condicionamento na psicologia do comportamento e a obra Teoria da Classe Ociosa, do economista norte-americano filho de dinamarqueses Thorstein Veblen com a proposta de se revoltar contra tudo o que nos constrange, oprime e reprime.

Independente de seus outros trabalhos, a banda tem conseguido espaço e já vem realizando algumas apresentações, onde o público os recebe calorosamente.
Fiquem de olho, música com conteúdo sempre é bem vinda.

Não deixe de ouvir: Spotify
 


Ricardo Cachorrão

Ricardo "Cachorrão", é o velho chato gente boa! Viciado em rock and roll em quase todas as vertentes, não gosta de rádio, nunca assistiu MTV, mas coleciona discos e revistas de rock desde criança. Tem horror a bandas cover, se emociona com aquele disco obscuro do Frank Zappa, se diverte num show do Iron Maiden, mas sente-se bem mesmo num buraco punk da periferia. Já escreveu para Rock Brigade, Kiss FM, Portal Rock Press, Revista Eletrônica do Conservatório Souza Lima e é parte do staff ROCKONBOARD desde o nascimento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA