“A Marca da Zorra”, de Rita Lee, chega às plataformas digitais

 
O clássico disco ao vivo de Rita Lee,  “A Marca da Zorra”, gravado no Rio de Janeiro em 1995, acaba de chegar aos players pela Universal Music.

Produzido por Roberto de Carvalho, o álbum é um marco das apresentações ao vivo da artista. O cenário deste show lendário reproduzia um castelo, escuro, bem estilo filme de terror. Das escadas, com cabelos repicados, roupa preta justa e um costeiro vermelho vivo, Rita descia e provocava: "Que porra é essa? Essa é a marca da zorra!".

Aliás, a direção musical e os arranjos de Roberto são perfeitos para o clima mais pesado que permeia em todas as músicas. O trabalho traz uma curiosidade: como o show celebrava os rocks mais pesados de Rita, os rockarnavais - como "Chega Mais" e Banho de Espuma" - ficaram de fora.

No fim da apresentação, dá para ouvir as pessoas pedindo "Lança Perfume", que também não estava no repertório. Neste evento icônico, Roberto está na guitarra e vocais; Lee Marcucci no baixo; Paulo Zinner na bateria; Ronaldo Paschoa na guitarra e Fábio Recco nos teclados.

“Rita Lee completaria 76 anos no dia 31 de dezembro. No mês de aniversário da nossa inesquecível roqueira, celebramos o seu maravilhoso legado com o lançamento deste álbum ainda inédito nas plataformas digitais. Será um presente mais do que especial para todos os seus fãs”, diz Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.

Rosangela Comunale

Amante das artes, principalmente, da Música. Formada em Piano Clássico. Militante da causa animal.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2