Deu liga! Ego Kill Talent lança dois ótimos singles com Emmily Barreto

 
O Ego Kill Talent acaba de disponibilizar dois novos singles nas plataformas. Essas são as primeiras amostras do grupo com Emmily Barreto (Far From Alaska) nos vocais. O lançamento das novas canções chegam ao mesmo tempo que o grupo inicia a turnê de apoio para o Evanescence no Brasil. 

A primeira impressão que fica ao ouvir o novo material, é que entrada da cantora abriu novas possibilidades para o som do EKT. "Finding Freedom" é mais pesada e traz um som mais atmosférico, que instrumentalmente lembra algo de Deftones (principalmente nas guitarras). A voz de Emmily, uma das maiores cantoras de rock surgidas nos últimos tempos, dá força ao refrão, e mostra uma renovação sonora do grupo, que já era bom, diga-se de passagem. Já "Call Us By Her Name" é levada por um riffão à la Tom Morello (Rage Against The Machine) e traz uma pegada mais suingada, com palmas, vocalizações e inserções sonoras bem interessantes - e um vocal fortíssimo de Emmily.

As duas faixas farão parte do seu próximo EP Call Us By Her Name, produzido e mixado pelo parceiro de longa data, o produtor norte-americano Steve Evetts. O EP estará disponível dia 10 de novembro pela gravadora BMG. No entanto, uma coisa é certa: o casamento de Emmily com o Ego Kill Talent deu liga e abriu novas possibilidades para ambos.

Passado, presente e futuro

A banda já lançou dois álbuns, Ego Kill Talent (2017) e The Dance Between Extremes (2020, gravado no estúdio 606 dos Foo Fighters) e agora está celebrando um momento totalmente novo, com Emmily Barreto. 

“Minha cabeça buga as vezes quando lembro que entrei no EKT. Eles sempre foram uma das minhas bandas favoritas e eu tô nas nuvens com o que a gente vem fazendo juntos. Esses 2 primeiros singles vieram de um processo criativo muito emocionante pra mim e pros meninos. Espero que todo mundo se anime com o que estamos trazendo neste novo ciclo”, diz Emmily.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2