Terno Rei faz show "convidativo" aos fãs de Foo Fighters no The Town

Ale Salter, do Terno Rei, em bom show no The Town [Foto: Adriana Vieira]
 
O Terno Rei foi a primeira banda dos palcos principais do The Town a iniciar os trabalhos no "dia do rock" do festival. A banda abriu o Palco The One exatamente às 15h, quando o público começava a se acomodar na Cidade da Música. Com um repertório bem dividido entre os seus dois últimos álbuns de estúdio, o grupo agradou a galera que chegou mais cedo ao Autódromo de Interlagos.

"Difícil", seguida de "Sorte Ainda", duas do elogiado Gêmeos (2022), foram as escolhidas para iniciar a apresentação, que soava convidativa ao público. Aos poucos, pessoas vestidas com blusas do Foo Fighters iam se aproximando do Palco e por ali ficavam. Mas não era difícil também encontrar os fãs do Terno Rei nas proximidades do The One. 

Como já estava programado, o show também reservava algumas participações especiais. A primeira, foi Mahmundi, que tocou e cantou "Yoko" com bastante desenvoltura, e também outra de sua autoria em parceira com Tagua Tagua, chamada "Sem Necessidade". Com Fernanda Takai no palco, e Mahmundi, veio uma cover de Legião Urbana ("Tempo Perdido"), que claramente foi uma escolha de canção comum para os três artistas que não tiveram tanto tempo para ensaios em conjunto. 

Só com Fernanda Takai, uma canção do Pato Fu: "Canção Pra Você Viver Mais". Ela aproveitou para brincar com o público sobre a diferença de idade com os integrantes do Terno Rei: "Essa daqui era da época que eles eram crianças". Uma verdade, já que a música faz parte do cultuado Televisão de Cachorro, de 1998. Takai também cantou uma da banda, "Esperando Você" e deixou o palco bastante aplaudida. 

Na parte final, ficou a prova também que o Terno Rei é uma das bandas com um dos repertórios mais legais do rock nacional. Canções como "Luzes de Natal", "Dia Lindo", e a derradeira do show, "Dias de Juventude", comprovam a capacidade criativa do grupo, com bons arranjos, ótimas melodias e letras que são capazes de retratar vidas cotidianas.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2