Em show pouco concorrido, Leon Bridges mostra musicalidade rara no The Town

Foto: Adriana Vieira
 
Leon Bridges é um daqueles artistas imperdíveis que ficam escondidos num line up mais voltado aos meganomes do pop mundial. Tanto que seu show no Palco The One foi um dos menos concorridos no The Town. Enquanto uma galera se espremia para ver Aloki tocando um playlist cheio de pirotecnias, era bem tranquilo chegar perto do palco para assistir o artista americano.

Mas quem decidiu parar em frente ao Palco The One, pôde conferir uma das maiores revelações do soul mundial com sua ótima banda de apoio, fazendo um show simplesmente irretocável. Leon dedicou o repertório principalmente ao seu álbum de estreia, Coming Home, que foi de cara indicado ao melhor disco de R&B do ano. Desse trabalho, foram quatro canções no The Town, incluindo a que abriu o show, "Smooth Sailin'", com sua levada macia e metais ditando o ritmo.

Na sequência, uma das mais legais: "Texas Sun" - que tem um quê de de country rock / blues e que é uma parceria de Bridges com trio psicodélico Khruangbin. "Flowers" é outra que tem uma pegada mais para o blues do que para a nova fase do cantor, mais soft, como pôde ser conferido ao vivo em canções como "Motorbike" e "Sweeter", do último trabalho, Gold Diggers Sound.

Foto: Adriana Vieira
 
Antenado ao que vem acontecendo na música norte americana, Leon também traz algumas boas sacadas, como em "Across The Room", uma parceria improvável com a dupla de música eletrônica, ODESZA. Vale lembrar que Leon Bridges não usa samplers ou inserções sonoras. Ele é amparado com um time de músicos que conta com oito integrantes no palco, e o resultado é fabuloso.

O som baixo dos PAs foi talvez o único ponto negativo do show, que teve como ponto alto uma trinca formada pela a ótima "Beyond", além do soulzão "Mrs" e "Bad Bad News", todas do seu melhor álbum (na opinião deste jornalista), Good Thing, de 2018. 

O show chegou ao final com "River", deixando a esperança de uma apresentação solo do cantor em algum momento no Brasil. Pois certamente seria mais legal para ele e para o público interessado, assistir esse número num local mais intimista e dedicado apenas à boa música.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2