Roger Waters anuncia remake de 'Dark Side of the Moon' e lança nova versão de "Money"

 
Roger Waters usa e abusa do nome Pink Floyd. Além de rodar o mundo fazendo shows espetaculares, onde apresenta vários clássicos da lendária banda, o músico agora anunciou a regravação de um dos álbuns mais icônicos da história: Dark Side Of The Moon, originalmente lançado em 1973. 

Para acompanhar esse anúncio, Waters, que tem shows marcados no Brasil esse ano, liberou uma nova versão de "Money", que estará nesse álbum, que se chamará The Dark Side of the Moon Redux. O disco conta com a participação dos músicos Gus Seyffert, Joey Waronker, Jonathan Wilson, Johnny Shepherd, Via Mardot, Azniv Korkejian, Gabe Noel, Jon Carin e Robert Walter e chega para comemorar os 50 anos do álbum original.

Ouça abaixo a releitura de Roger Waters para o hino do Pink Floyd, "Money".

 
The Dark Side of the Moon Redux, que apresenta todas as músicas originais do LP, além de uma nova composição sem título, será lançado em 6 de outubro em todas as plataformas de streaming.

De acordo com Waters, a ideia de regravar o álbum clássico surgiu quando ele estava trabalhando em músicas para o Lockdown Sessions de 2022, quando o 50º aniversário do Dark Side estava chegando.

"Ocorreu-me que The Dark Side of the Moon poderia muito bem ser um candidato adequado para uma reformulação semelhante, em parte como um tributo ao trabalho original, mas também para reabordar a mensagem política e emocional de todo o álbum", disse ele em um comunicado publicado no site de sua loja, onde Redux já está disponível para pré-venda. "Ficou muito bom e estou animado para que todos ouçam. Não é um substituto para o original que, obviamente, é insubstituível. ... E também é uma forma de eu honrar uma gravação da qual Nick [Mason] e Rick [Wright] e Dave [Gilmour] e eu temos todo o direito de estar muito orgulhosos."

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2