E a grande rainha do rock brasileiro descansou

Rita Lee Jones ainda criança teve aulas de piano clássico, cresceu e, mesmo menina encantou o mundo como a voz d’Os Mutantes, gravando álbuns maravilhosos, reconhecimentos mundialmente.

Partindo para uma vitoriosa carreira solo, ainda acompanhada pelos irmãos Sérgio Dias e Arnaldo Baptista, então seu marido, continuou encantando com “Build Up” e “Hoje é o Primeiro Dia do Resto de Sua Vida”.

Findada a relação com Arnaldo, Rita deu outro passo definitivo, criou com a amiga Lucinha Turnbull a dupla folk CILIBRINAS DO ÉDEN, que em pouco tempo se tornou a banda TUTTI-FRUTTI, contando com o guitarrista Luís Carlini e o baixista Lee Marcucci, dentro outro craques da década de 70.

Clássicos como “Agora só falta você”, “Esse tal de roque enrow” e “Ovelha Negra” tornam Rita ainda maior que seus velhos parceiros Mutantes, que nessa altura do campeonato se aventuravam numa viagem progressiva, cheia de qualidade, porém, sem apelo de mercado.

Relação com Roberto Carvalho

Em 1976 iniciou romance com Roberto de Carvalho, que se tornou parceiro de vida e obra até o último suspiro. O resto é só história. “Jardins da Babilônia”, “Baila Comigo”, “Ôrra Meu”, “Flagra”, “Cor de Rosa Choque”, “Desculpe o Auê”, “Bwana”, “Mania de Você”, “Lança Perfume”... passaria o dia todo falando dos hits da dama maior do rock nacional.

 
Roqueira defensora dos animais

Vegana, defensora dos animais, mais de 55 milhões de discos vendidos viajando por ritmos diversos como o rock, a bossa nova, o pop, a psicodelia e até mesmo a MPB, defensora da maconha, politizada, irônica, feminista. Em 2021, diagnosticada com câncer de pulmão, viveu enclausurada, avessa ao aparecimento público. Curada do câncer, teve uma internação de urgência no início de 2023, mas a família foi breve ao tranquilizar os fãs quanto ao seu estado de saúde. 

Em 08 de maio de 2023, a máquina parou e, aos 75 anos, encerra-se uma das mais talentosas vidas da música brasileira. Rita morreu, mas, Rita Lee, a Santa Rita de Sampa é eterna.
 

Assessoria se pronuncia sobre morte da cantora

Na manhã desta terça-feira (09), a assessoria da artista emitiu um comunicado para a imprensa informando o falecimento na noite passada e dando informações sobre velório e cerimônia de funeral.

"Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no fim da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou. O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque do Ibirapuera, na quarta-feira, dia 10 das 10h às 17h. A imprensa terá acesso ao local das 10h às 12h.

De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado. A cerimônia será particular.

Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos", diz a nota.

Gostou do texto? Que tal apoiar o Rock On Board e ajudar ainda mais o nosso trabalho? CLIQUE AQUI

Ricardo Cachorrão

Ricardo "Cachorrão", é o velho chato gente boa! Viciado em rock and roll em quase todas as vertentes, não gosta de rádio, nunca assistiu MTV, mas coleciona discos e revistas de rock desde criança. Tem horror a bandas cover, se emociona com aquele disco obscuro do Frank Zappa, se diverte num show do Iron Maiden, mas sente-se bem mesmo num buraco punk da periferia. Já escreveu para Rock Brigade, Kiss FM, Portal Rock Press, Revista Eletrônica do Conservatório Souza Lima e é parte do staff ROCKONBOARD desde o nascimento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2