Chvrches faz ótimo show solo para público empolgado no Rio

Fotos: Lucas Mulim (@lucas_mulim)
 
Após 8 shows em suporte do Coldplay pelo Brasil, em São Paulo, o Chvrches chegou ao Rio com confiança de sobra para seu segundo show solo no Brasil. O primeiro aconteceu na Audio, em São Paulo, no dia 16.

Com esta bateria de shows (fora os 3 seguintes,  ainda com o Coldplay, no Engenhão) o trio escocês pode interagir com o público brasileiro com sobras, e oferecendo na apresentação do dia 24, aqui no Rio, seu show completo, com uma ótima produção e um repertório maior do que o de costume até em suas apresentações na Europa. 
 
 
Iniciando a  com o tema do slasher A Hora do Pesadelo (1984), um dos clássicos de Wes Craven, nos PAs, o trio abre o show com uma sequência de músicas envoltas por bases eletrônicas bem pesadas, causando um bom impacto e frisson num público que, mais do que empolgado, cantou o repertório do início ao fim.

Entre a comodidade de conferir a banda no conforto de uma casa mais aconchegante, curtir, como informado, o show completo,  ou mesmo evitar o show do Coldplay, quem presenciou a estreia do grupo no Rio, na casa Sacadura 154, viu trio em ótima forma.
 
 
Com um ótimo repertório para trabalhar, o trio, ao vivo acompanhado pelo baterista Jonny Scott, teve à disposição 4 álbuns e 1 EP para pinçar as músicas da noite. Com ótima presença de palco da vocalista (também baterista, em estúdio) Lauren Mayberry, grupo, também formado por Martin Doherty e Iain Cook se revezando entre teclados, baixo e guitarra, equilibra ótimas melodias, climas e faixas dançantes, e era raro ver alguém na plateia que não interagisse.
 
 
Como a apresentação em si funcionou num todo, fica até difícil trazer destaques, mas "Tether", de The Bones Of What You Believe, de 2013, anunciado pela frontwoman (mais do que de respeito), como uma das faixas que a banda não costuma apresentar, trouxe intensidade e algo diferente ao shows, com uma seriedade e plenitude interessantes. "Night Sky" e "Never Say Die" também valem nota, mas foi um show bem forte, por inteiro, para quem estava lá no bairro da Saúde, sexta-feira passada.
 
 
Com habilidade, experiência e um som pegajoso, o trio tem tudo para conquistar um público ainda maior. Quem pôde conferir as apresentações solo da banda com certeza saiu satisfeito. Mais um nome que pode voltar sempre, então não perca na próxima, viu?

(Um agradecimento especial aos funcionários da casa, em especial à equipe de limpeza, e à todos os trabalhadores do circuito de shows do Rio de Janeiro)

Setlist:

He Said She Said
Forever
Leave a Trace
Bury It
California
How Not to Drown
Violent Delights
Tether
Science/Visions
Good Girls
Over
Miracle
Death Stranding
Night Sky
Final Girl (com intro extendida)
Recover
Never Say Die (com final extendido)
Encore:
Asking for a Friend
The Mother We Share
Clearest Blue

Zeone Martins

Redator, tradutor e músico. Coleciona discos e vive na casa de vários gatos. Ex-estudante de Letras na UFRJ. Tem passagens por várias bandas da região serrana e da capital fluminense.

1 Comentários

  1. O show foi realmente espetacular, a banda é muito boa ao vivo e sua vocalista tem uma presença de palco que poucos tem.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2